Audi A3  Segurança  Sistema de airbags  Airbags frontais
O risco de lesão na cabeça e na zona do tórax é reduzido em caso de airbags totalmente insuflados.
Em algumas colisões frontais, são disparados os airbags do condutor e do passageiro Fig. 1. Consoante o tipo de acidente, podem ser disparados mais sistemas de airbag.
Quando o sistema é ativado, os sacos de ar enchem-se de gás propelente e expandem-se à frente do condutor e do passageiro Fig. 1. A insuflação do airbags processa-se numa fração de segundos e a alta velocidade, de modo a proporcionar a máxima proteção num acidente. Ao mergulhar no saco de ar cheio, o movimento em frente dos ocupantes da frente é amortecido, reduzindo-se o risco de lesão na zona craniana e torácica.
O saco de ar foi concebido de modo a permitir uma evacuação controlada do gás, sob a pressão exercida pelos ocupantes, amparando-lhes suavemente a cabeça e o tórax. Após um acidente o saco de ar fica assim suficientemente esvaziado para permitir a visibilidade em frente.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.