Audi A3  Segurança  Sistema de airbags  Airbag dos joelhos
Aplicável aos seguintes veículos: com airbag dos joelhos
O perigo de lesões na zona das pernas do condutor pode ser reduzido pelo airbag dos joelhos totalmente insuflado.
Em algumas colisões frontais, são disparados os airbags do condutor e do passageiro Fig. 2. Consoante o tipo de acidente, podem ser disparados mais sistemas de airbag.
Se o sistema for disparado, o airbag é cheio com um gás propulsor, desdobrando-se entre a parte inferior do painel de instrumentos e o condutor Fig. 1.
Apesar de o airbag não ser uma almofada, pode "amortecer" o impacto da colisão, contribuindo, assim, para a redução do risco de lesões das extremidades inferiores.
Tudo isto acontece num período muito curto - tão rápido que muitas pessoas nem sequer se apercebem que os airbags foram disparados. Além disso, os airbags são disparados com mais força; para a proteção dos passageiros, é importante que nenhum objeto se encontre no caminho quando os airbags se desdobram.
Os airbags totalmente insuflados, em conjunto com os cintos de segurança corretamente colocados, abrandam e limitam o movimento para a frente dos passageiros e contribuem para reduzir o risco de lesão.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.