Audi A3  Manutenção e cuidados  Controlar e reatestar
Catalisador
Válido para veículos com motor a gasolina: o veículo só pode ser abastecido com gasolina sem chumbo, pois, de outro modo, o catalisador é destruído.
Não esgotar nunca totalmente o depósito, pois, devido a irregularidades na alimentação de combustível, podem registar-se falhas na ignição. Deste modo chegaria gasolina por queimar ao sistema de escape, provocando o sobreaquecimento e danos no catalisador.
Filtro de partículas
Válido para veículos com motor diesel: O filtro de partículas filtra quase totalmente as partículas de fuligem das emissões. Numa condução normal o filtro é depurado automaticamente. O filtro de partículas diesel regenera-se automaticamente em determinados intervalos, sem que tal seja indicado pela luz de controlo . Esta situação pode ser detetada através de um ralenti mais elevado e uma certa formação de cheiro.
Se essa depuração automática do filtro (por ex. numa constante utilização em trajetos curtos) não for possível, o filtro fica entupido com fuligem e acende-se a luz avisadora do filtro de partículas Link.
ATENÇÃO!
Tanto durante a marcha, como também após desligar-se o motor, dominam as temperaturas elevadas no sistema de escape.
  • Não toque em nenhuma circunstância os tubos de escape quentes - Perigo queimaduras!
  • Devido às temperaturas elevadas no sistema de purificação das emissões de escape (catalisador ou filtro de partículas), não se deve colocar o veículo numa superfície facilmente inflamável (p. ex. num prado ou junto a uma mata) - perigo de incêndio!
  • Na zona do sistema de escape não podem ser aplicados produtos de proteção do chassis - perigo de incêndio!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.