Audi A3  Manutenção e cuidados  Controlar e reatestar  Bateria
A bateria nova terá de ter as mesmas especificações que a antiga.
O seu veículo dispõe de um sistema de gestão de energia inteligente para a distribuição da energia elétrica Link. Através da gestão da energia, a bateria fica mais bem carregada do que nos veículos não dotados deste sistema. Para continuar a disponibilizar a energia elétrica adicional, mesmo após uma substituição da bateria, recomendamos que só seja utilizada uma bateria do mesmo tipo e fabricante (idêntica à que estava montada na entrega do veículo). Para voltar a poder utilizar plenamente as funções da gestão de energia, após uma substituição da bateria, é necessário que a bateria seja codificada no sistema de gestão de energia por um serviço de assistência técnica.
A bateria nova terá de ter a mesma capacidade, voltagem (12 Volt), amperagem, tipo de construção e vedantes dos bujões. A bateria tem de respeitar as normas TL 825 06 (a partir de Abril de 2008) e VW 7 50 73 (a partir de Abril de 2010).
Cuidado!
  • Os veículos por ex. com sistema Start-Stop* ou aquecimento/ventilação estacionários* estão equipados com uma bateria especial resistente a ciclos de carga/descarga (por ex., tipo: bateria AGM). Se for montada uma bateria diferente, poderão registar-se problemas nos sistemas eletrónicos do veículo. Certifique-se, por isso, de que numa substituição da bateria do veículo seja exclusivamente montada uma bateria que corresponda exatamente às especificações da bateria original.
  • Certifique-se de que o tubo de evacuação dos gases está sempre ligado à abertura lateral original da bateria. De contrário, podem sair gases ou ser vertido eletrólito.
  • O suporte e os terminais da bateria têm de estar sempre corretamente fixados.
  • Antes de proceder a qualquer trabalho na bateria, observe as recomendações em Link.
Nota sobre o impacto ambiental
As baterias contêm substâncias de teor tóxico, como ácido sulfúrico e chumbo. Terão de ser assim eliminadas de acordo com as prescrições e não devem ser nunca lançadas no lixo doméstico. Certifique-se de que a bateria desmontada não pode tombar, a fim de que não seja vertido ácido sulfúrico!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.