Audi A3  Manutenção e cuidados  Jantes e pneus  Jantes
Verificar os pneus periodicamente quanto a danos (picadas, cortes, fissuras e papos). Remover os corpos estranhos que se tenham introduzido no perfil do pneu.
Quando subir a borda de um passeio ou enfrentar outro obstáculo deste tipo, avance tanto quanto possível em ângulo reto.
Substitua de imediato as jantes ou pneus danificados.
Proteja os seus pneus contra óleo, massas consistentes e combustível.
Se as rodas forem desmontadas, identifique-as, a fim de que, quando voltarem a ser montadas, seja conservado o anterior sentido de marcha.
Armazene as jantes na horizontal e num local fresco, seco, e o mais escuro possível.
Cuidado!
  • Tenha em linha de conta que os pneus de verão e inverno foram concebidos para as condições de estrada características nessas estações do ano. Recomendamos a utilização de pneus de inverno nessa estação do ano. Os pneus de verão vêm a sua elasticidade claramente reduzida com temperaturas baixas, perdendo aderência e a capacidade de travagem. Nos pneus de verão durante o funcionamento com temperaturas muito baixas podem formar-se fissuras nos relevos do perfil, danificando-os de forma permanente, o que provoca um ruído de rolamento excessivo e o desequilíbrio dos pneus.
  • As jantes de alto brilho, polidas, ou cromadas galvanicamente não podem ser utilizadas em condições de estrada invernosas. Devido ao seu fabrico, a superfície das jantes não possui uma proteção contra a corrosão suficiente, pelo que pode ficar danificada permanentemente pelo sal de espalhar na rua ou produto semelhante.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.