Audi A3  Manutenção e cuidados  Jantes e pneus  Jantes
Com condições invernosas na estrada, os pneus de inverno melhoram significativamente as propriedades de condução do veículo. Devido ao seu tipo de construção (largura, mistura de borracha, configuração do perfil) os pneus de verão derrapam mais no gelo e na neve.
Equipe as quatro rodas com pneus de inverno.
Utilize apenas pneus de inverno que tenham sido homologados para o seu veículo.
Tenha em consideração que, para os pneus de inverno poderão vigorar velocidades máximas mais baixas ATENÇÃO!. Informe-se junto do se concessionário sobre a velocidade máxima dos seus pneus.
Controlar a pressão dos pneus após a montagem das rodas Link.
Os pneus de inverno perdem grande parte das suas qualidades quando o perfil do pneu se reduziu a uma profundidade de 4 mm. O envelhecimento dos pneus de inverno também reduz as suas propriedades, independentemente da profundidade do perfil do pneu ainda existente.
ATENÇÃO!
  • Nunca circule a mais do que à velocidade máxima permitida dos seus pneus. Os pneus aquecem demasiado devido a isso. O que pode, inclusivamente, levar ao rebentamento de um pneu - perigo de acidente!
  • Adapte sempre a sua condução às condições da estrada e do trânsito. Conduza com cuidado e reduza a velocidade em estradas com gelo e escorregadias. Também os pneus de inverno perdem aderência com gelo.
Nota sobre o impacto ambiental
Volte a montar atempadamente os pneus de verão, pois numa estrada sem neve e sem gelo, o veículo tem um melhor comportamento com pneus de verão. Os ruídos de rolamento são mais silenciosos, o desgaste dos pneus e o consumo de combustível são mais baixos.
Nota
Em vez de pneus de inverno podem utilizar-se também pneus para todo o ano. Lembre-se que. em alguns países com obrigatoriedade de utilização de pneus de inverno, só é permitido utilizar os pneus de inverno com o símbolo .

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.