Audi A3  Manutenção e cuidados  Jantes e pneus  Jantes
Com condições de circulação invernosas, as correntes para a neve melhoram, não só a propulsão, como também o comportamento dos travões.
Monte as correntes para a neve apenas nas rodas dianteiras. O mesmo princípio também se aplica a veículos com tração integral*.
Verificar e corrigir ao fim de alguns metros se as correntes para a neve ficaram bem colocadas, tendo em atenção as instruções do fabricante.
Respeite a velocidade máxima de 50 km/h. Respeite as normas locais.
Se existir perigo de ficar preso, apesar de as correntes para a neve estarem montadas, aconselhamos a desativar a regulação antipatinagem (ASR) no ESC Link
Utilizar correntes para a neve de elos finos. Não podem sobressair mais do que 13,5 mm - incluindo o fecho da corrente.
Se circular em trajetos sem neve, tem de retirar as correntes para a neve, caso contrário, poderá prejudicar as propriedades de circulação e danificar os pneus.
Por razões de ordem técnica só é permitido o uso de correntes para a neve em determinadas combinações de jantes/pneus:
A3 / S3 / A3 Sportback / A3 Sportback g-tron / S3 Sportback
Medida das jantes
Offset (ET)
Medida dos pneus
6Jx16 (aço)
48 mm
205/55
6Jx17 (alum.)
48 mm
205/50
A3 Limousine / S3 Limousine
Medida das jantes
Offset (ET)
Medida dos pneus
6,5Jx16 (aço)
43 mm
205/55
6,5Jx17 (alumínio)
43 mm
205/50
A3 Sportback e-tron
Medida das jantes
Offset (ET)
Tamanho dos pneus
6Jx17 (alum.)
48 mm
205/50
ATENÇÃO!
A utilização de correntes para a neve não apropriadas ou uma montagem errada das mesmas, pode provocar a perda dos controlo do veículo - perigo de acidente!
Cuidado!
  • As correntes para a neve que têm um contacto direto com a jante/tampão da roda*, podem danificar estes componentes. Retire previamente os tampões das rodas*. Utilize correntes para a neve revestidas.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.