Audi A5/S5   Utilização   Instrumentos e luzes de controlo  Instrumentos
Plano geral do painel de instrumentos
Fig. 1 Plano geral do painel de instrumentos
O indicador da temperatura do líquido de refrigeração -1- Fig. 1 só funciona com a ignição ligada. Para evitar danos no motor, ter em atenção as seguintes recomendações relativas às zonas de temperatura.
Zona fria
Se o ponteiro se mantiver na zona inferior da escala, o motor não atingiu ainda a sua temperatura de serviço. Evitar os regimes altos, as acelerações a fundo e uma solicitação do motor excessiva.
Zona normal
O motor terá atingido a sua temperatura de serviço, quando, numa condução normal, o ponteiro se mantiver na zona intermédia da escala. Se o motor for submetido a um grande esforço e as temperaturas exteriores forem muito elevadas, o ponteiro poderá subir. Isso não será preocupante enquanto a luz avisadora não se acender no visor do painel de instrumentos.
Se o ponteiro estiver na zona mais alta do indicador, a temperatura do líquido de refrigeração está excessivamente alta. Adicionalmente a luz de controlo Link acende-se.
Cuidado!
  • Faróis adicionais e outros componentes à frente da entrada de ar reduzem a eficácia de refrigeração do líquido de refrigeração. Com temperaturas exteriores elevadas e uma grande solicitação do motor, existe o perigo de um aquecimento excessivo do motor!
  • O spoiler dianteiro assegura também uma correcta distribuição do ar de refrigeração, em andamento. Se o spoiler se danificar, é prejudicado o efeito de refrigeração e haverá o perigo de um aquecimento excessivo do motor! Contactar um serviço de assistência técnica.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.