Audi A5/S5   Utilização   Instrumentos e luzes de controlo  Luzes de controlo
Se a luz de controlo se acender, é sinal de que existe uma deficiência no sistema de travagem. Premindo a tecla SET pode mandar mostrar uma indicação ao condutor, que descreva com mais pormenor a avaria.
Parar o veículo e verificar o líquido dos travões
Pare e verifique o nível do líquido dos travões Link. Contactar um serviço de assistência técnica.
Cuidado! Avaria no travão procure assistência
Se a luz de controlo do ABS assim como a luz de controlo do ESC acenderem em conjunto com a luz de controlo do sistema de travões e aparecer a indicação ao condutor, então o ABS, ESC e o distribuidor da pressão dos travões estão a falhar ATENÇÃO!.
Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria ATENÇÃO!.
Travão de estacionamento: deficiência do sistema! Ver livro de bordo
  • Se a luz de controlo e a indicação ao condutor aparecerem com o veículo parado ou depois de se ligar a ignição, verificar se o travão de estacionamento pode ser desactivado. Se o travão de estacionamento não puder ser desactivado, recorrer a um serviço de assistência técnica. Se o travão de estacionamento puder ser desactivado e a indicação ao condutor se mantiver acesa, contactar urgentemente um serviço de assistência técnica e mandar eliminar a deficiência.
  • Se a luz de controlo e a indicação ao condutor aparecerem com o veículo em andamento, poerá haver uma deficiência no assistente de arranque ou na função de travagem de emergência. É possível que o travão de estacionamento deixe de poder ser activado ou, uma vez activado, não seja possível desactivá-lo. Não parar o veículo numa subida e entrar em contacto com um serviço de assistência técnica.
ATENÇÃO!
  • Observar as recomendações em Link, antes de se abrir o capot e verificar o nível do líquido dos travões.
  • Se o nível do líquido dos travões for muito baixo no depósito - perigo de acidente! Parar e não prosseguir a viagem. Contactar um serviço de assistência técnica.
  • Se a luz de controlo do sistema de travagem se acender juntamente com a luz de controlo do ABS e do ESC, então a função reguladora do ABS pode ter-se avariado. As rodas traseiras podem, por isso, bloquear relativamente depressa na travagem. Isso poderá provocar em certas circunstâncias uma saída da traseira do veículo – perigo de derrapagem! Conduzir, com cuidado, até ao serviço de assistência técnica mais próximo e mandar eliminar a avaria

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.