Audi A5/S5   Utilização   Sistema de informações ao condutor  Computador de bordo
Aplicável aos seguintes veículos: com computador de bordo
O computador de bordo oferece informações sobre os dados do percurso e de consumo.
As seguintes informações são analisadas pelo computador de bordo e podem ser apresentadas consecutivamente no visor do painel de instrumentos:
Autonomia
No visor aparece a autonomia estimada em km. É indicada a quilometragem que o veículo poderá fazer com o combustível existente no depósito, mantendo o mesmo estilo de condução. A indicação é dada em fracções de 10 km.
Consumo médio
No visor aparece a velocidade média de combustível em km/h que foi determinada desde a última vez que a memória foi apagada. Com ajuda desta indicação pode adaptar a sua condução ao consumo desejado.
Consumo momentâneo
No display o consumo de combustível actual é indicado em l/100 km. Com ajuda desta indicação pode adaptar a sua condução ao consumo desejado.
Os cálculos de consumo são feitos em intervalos de 30 metros. Com o veículo parado, a indicação passa para litros por hora.
Velocidade média
No visor aparece a velocidade média de combustível em km/h que foi determinada desde a última vez que a memória foi apagada.
Duração da viagem
No visor aparece a duração da viagem desde a última vez que a memória foi apagada.
Distância percorrida
No visor aparece a distância percorrida desde a última vez que a memória foi apagada.
Nota
  • Nas versões destinadas a determinados mercados, as unidades de medida podem diferir.
  • Se a bateria for desligada, são eliminados todos os valores na memória.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.