Audi A5/S5   Utilização   Abrir e fechar  Fecho centralizado
-A- Chave com comando com chave de emergência integrada
Com a chave com telecomando pode trancar e destrancar o seu veículo e pôr o motor a trabalhar. Na chave com comando está integrada uma chave de emergência Link.
-B- Chave para o porta-moedas
A chave não é destinada para uso permanente. Só deve ser utilizada em situações de emergência, por ex., como chave da ignição de substituição Link. Guarde a chave do porta-moedas com cuidado e não a coloque no molho de chaves.
Substituição de uma chave
Em caso de extravio de uma chave contactar um concessionário Audi. Mandar bloquear a função dessa chave. Para isso é necessário levar todas as chaves. Deve ser ainda comunicado o extravio da chave à respectiva seguradora.
Número de chaves
Pode consultar o número de chaves registradas para o seu veículo Link. Dessa forma garante, que recebe todas as chaves na compra de um veículo usado.
Imobilizador
O imobilizador electrónico impede uma utilização abusiva do veículo. Se não tiver sido utilizada uma chave da ignição habilitada, não é possível dar aranque ao veículo. O veículo poderá eventualmente também não ser posto a trabalhar, se no chaveiro se encontrar uma outra emissora de rádio, p.ex. a chave de ignição de outro veículo ou um transponder.
Dados na chave com comando
Durante o andamento são memorizados permanentemente na sua chave com telecomando dados de relevo para o serviço de assistência e para a manutenção. O gestor de clientes pode mandar ler esses dados e dar informação sobre os trabalhos necessários no veículo. O mesmo princípio aplica-se também a veículos com chave de conforto*.
Configurações de conforto pessoais
Se duas pessoas utilizam um veículo, é recomendado, que cada pessoa utilize sempre a chave com telecomando « dela ». Ao desligar a ignição ou ao trancar o veículo as regulações de conforto pessoais dos seguintes sistemas são memorizadas e atribuídas à chave com telecomando.
  • Ar condicionado
  • Fecho centralizado
  • Janelas
  • Função de memória*
  • Auxiliar de estacionamento*
  • Audi adaptive cruise control*
  • Audi active lane assist* und Audi side assist*
  • Audi drive select*
As regulações, que estão memorizadas, são chamadas automaticamente ao destrancar o veículo, ao abrir as portas ou ao ligar a ignição.
ATENÇÃO!
  • Mesmo que só se afaste momentaneamente do seu veículo, tire sempre a chave da ignição. Esta indicação é principalmente importante, quando deixa crianças dentro da viatura. As crianças poderiam ligar o motor ou accionar equipamentos eléctricos (p. ex. oc comandos dos vidros) - perigo de acidente!
  • Retirar a chave da fechadura da ignição só depois do veículo estar imobilizado! De contrário, a tranca da direcção poderá bloquear de repente - perigo de acidente!
Nota
O funcionamento da chave com comando pode sofrer interferências devido a emissoras localizadas próximo do veículo e que emitem na mesma banda de frequência (p. ex. telemóvel, emissor de televisão).

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.