Audi A5/S5   Utilização   Quente e frio  Ar condicionado
Ar condicionado automático: Comandos
Fig. 1 Ar condicionado automático: Comandos
Ar condicionado automático de conforto de 3 zonas*: Comandos
Fig. 2 Ar condicionado automático de conforto de 3 zonas*: Comandos
Recomendamos que se prima o botão AUTO e se regule a temperatura para 22 °C.
As funções são ligadas / desligadas premindo as teclas. Com o regulador são reguladas a temperatura, o ventilador e a saída do ar. O LED no respectivo botão acende-se quando a função está activa. A regulação da temperatura é mostrada durante alguns segundos no rádio ou no ecrã do MMI*.
No Ar condicionado automático de conforto de 3 zonas* o lado do condutor e o lado do passageiro são regulados de forma separada. As regulações são mostradas adicionalmente no visor do ar condicionado.
OFF Ligar/desligar o ar condicionado
O ar condicionado é ligado/desligado com o botão OFF. Também se liga ao premir o regulador. Com o ar condicionado desligado a entrada de ar do exterior é bloqueada.
AC Ligar/desligar o ar condicionado
Com o ar condicionado desligado o ar não é arrefecido nem desumidificado. Daí que os vidros possam ficar embaciados. Com temperaturas exteriores negativas o ar condicionado desliga automaticamente.
Ligar/desligar a recirculação do ar
Co a recirculação do ar o ar do habitáculo é movimentado e filtrado. dessa forma evita-se em larga medida, que ar exterior poluído entre no habitáculo. Recomendamos, que ao passar por um túnel ou num engarrafamento a recirculação seja ligada ATENÇÃO!.
A recirculação do ar é desligada pressionando a tecla AUTO ou FRONT.
AUTOLigar o modo automático
O modo automático proporciona temperaturas constantes no habitáculo do veículo. A temperatura do ar, a quantidade do ar e a difusão do ar são regulados automaticamente.
Regular a temperatura
A temperatura é regulável num intervalo de +16 ºC até 28 ºC. Fora desse intervalo aparece no visor o ar condicionado LO ou HI. Em ambas as regulações o ar condicionado funciona permanentemente no máximo tanto para aquecer como para arrefecer. Não é feita nenhuma regulação da temperatura.
Regular a ventilação
Pode no entanto adaptar a quantidade de ar criada pelo ventilador manualmente às suas necessidades. Para deixar regular o ventilador automaticamente, premir o botão AUTO.
Regular a difusão do ar
É possível definir manualmente os difusores pelos quais o ar deve sair. Para regular a saída do ar automaticamente, premir o botão AUTO.
Regular o* aquecimento do banco
Premindo o botão, o aquecimento do banco é ligado no nível 3, qie é o mais alto. O nível de temperatura pode ser determinado a partir dos LEDs. Para baixar a temperatura, premir de novo o botão. Para desligar o aquecimento do banco, premir repetidamente o botão, até não ficar aceso nenhum LED.
O aquecimento do banco passa automaticamente do nível 3 para o nível 2 ao fim de 10 minutos.
Regular a ventilação do banco*
Premindo o botão, a ventilação do banco é ligado no nível 3, qie é o mais alto. O nível da ventilação pode ser determinado a partir dos LEDs. Para reduzir a ventilação, premir de novo o botão. Para desligar o ventilação do banco, premir repetidamente o botão, até não ficar aceso nenhum LED.
FRONT Ligar/desligar a função de descongelação
O pára-brisas e os vidros laterais são desembaciados e desumedecidos rapidamente . A quantidade máxima de ar sai principalmente dos ejectores por baixo do vidro do para-brisas. A recirculação do ar é desligada. A regulação da temperatura é feita automaticamente.
Premindo o botão AUTO, é desligado o desembaciador.
REAR Ligar/desligar o desembaciador do vidro traseiro
O aquecimento do vidro traseiro só funciona com o motor a trabalhar e é desligado após alguns minutos automaticamente, dependendo da temperatura exterior.
Para ligar o aquecimento do vidro traseiro de forma duradoura, pressione a tecla REAR durante mais de 2 segundos. Esta definição fica memorizada até se desligar a ignição.
Difusores de ar
Com as rodas recartilhadas podem ser abertos ou fechados os difusores de ar centrais e nas eextremidades do painel de bordo. Com os manípulos pode ser alterada a orientação da saída do ar nos difusores.
No Ar condicionado automático de conforto de 3 zonas* a temperatura do ar atrás pode ser regulada, rodando a roda recartilhada da direita no sentido do vermelho ou azul para mais quente ou mais frio.
ATENÇÃO!
  • Não se deve deixar ligada a recirculação durante muito tempo, uma vez que não entra ar novo e os vidros podem começar a ficar embaciados com o ar condicionado desligado - perigo de acidente!
  • As pessoas pouca sensibilidade à dor ou à percepção da temperatura podem queimar-se na utilização do aquecimento dos bancos. Estas pessoas não devem utilizar o aquecimento dos bancos - perigo de lesão!
Cuidado!
Para não danificar os elementos de aquecimento, não se ajoelhe nos bancos ou não exerça carga pontual noutros locais.
Nota
O aquecimento dos bancos só funciona, quando os bancos ficam carregados com o peso do corpo. Essa carga poderia ser suficiente, para ligar o aquecimento do banco.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.