Audi A5/S5   Utilização   Condução  Travão de estacionamento electromecânico
Para o caso de falhar o accionamento tradicional do travão ou estar bloqueado.
Puxe a tecla -A- Fig. 1 e mantenha-a puxada, para, em caso de emergência travar o seu veículo com o travão de estacionamento.
Assim que se solta o botão -A- ou se acelera mais, a travagem é interrompida.
Se a partir de uma velocidade de aprox. 8 km/h a tecla -A- for puxada e mantida assim, a função do travão de emergência é iniciada. O veículo é desacelerado por meio da activação do sistema hidráulico dos travões nas quatro rodas. O desempenho dos travões é semelhante ao de uma travagem a fundo! ATENÇÃO!
A fim de que a função de travagem de emergência não seja involuntariamente desencadeada, ouve-se um sinal de aviso acústico, quando se puxa o botão -A- (besouro). Logo que o botão -A- seja solto ou se acelere o veículo, a travagem de emergência é interrompida.
ATENÇÃO!
A função de travagem de emergência só deve ser desencadeada numa emergência, se o travão do pé tiver falhado ou o pedal do travão do pé estiver bloqueado. Numa travagem de emergência com o travão de estacionamento, o veículo é desacelerado como numa travagem a fundo. Os limites preestabelecidos pela física não podem ser desactivados pelo ESC e os seus componentes integrados (ABS, ASR, EDS). Nas curvas e em condições adversas do piso ou do clima, uma travagem a fundo pode provocar a saída do veículo da sua trajectória ou uma derrapagem - perigo de acidente!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.