Audi A5/S5   Utilização   Condução  Sistema de aviso da velocidade
O sistema de controlo da velocidade de cruzeiro ajuda o condutor a manter-se aquém de uma determinada velocidade máxima.
O sistema de controlo da velocidade de cruzeiro alerta o condutor, quando este ultrapassa uma velocidade máxima programada anteriormente. Assim que a velocidade ultrapassa o valor em cerca de 3 km/h, ouve-se um sinal de advertência. Simultaneamente aparece no visor uma luz de controlo. Nalguns modelos o aspecto do símbolo pode ser diferente.
O sistema de controlo da velocidade de cruzeiro tem um ou dois* níveis de aviso, que funcionam independentemente um do outro e que têm funções algo diferentes:
Limite de advertência 1
No limite de advertência 1 a velocidade máxima pode ser regulada em andamento. A memorização é válida até desligar a ignição, se entretanto não for alterada ou apagada.
A luz de controlo da velocidade de cruzeiro no limite de advertência 1 é visualizada, quando se ultrapassa a velocidade máxima memorizada. Apaga-se de novo, quando a velocidade é reduzida a um valor inferior à velocidade máxima memorizada.
A luz de controlo também se apaga, se a velocidade estiver durante pelo menos 10 segundos cerca de 40 km/h acima da velocidade máxima memorizada. A velocidade máxima memorizada é, desse modo, apagada.
Definir o limite de advertência 1 Link.
Limite de advertência 2 *
É recomendável a programação do limite de advertência 2 , quando se pretender ser sempre ser alertado para uma determinada velocidade máxima. Pode acontecer, p. ex. na condução num país estrangeiro, com limitação de velocidade geral ou quando se circula com pneus de Inverno montados e não se pode ultrapassar uma determinada velocidade.
A luz de controlo da velocidade de cruzeiro no limite de advertência 2 é visualizada no visor, quando é ultrapassada a velocidade máxima memorizada. Ao contrário do limite de advertência 1, só se apaga, se a velocidade voltar a ser reduzida abaixo da velocidade máxima memorizada.
Definir o limite de advertência 2 Link.
Nota
Independentemente do sistema de aviso da velocidade, deve-se controlar a velocidade máxima permitida pelo código, através do velocímetro.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.