Audi A5/S5   Utilização   Caixa de velocidades automática   multitronic®-, S tronic®-, caixa de velocidades tiptronic
As mudanças são realizadas automaticamente.
Se o condutor o desejar, a caixa de velocidades permite, que os níveis também sejam seleccionados manualmente (operação tiptronic) Link.
Aplica-se a veículos com caixa multitronic®:
O seu veículo está equipado com uma caixa de velocidades de variação contínua (multitronic®). Ao contrário de uma caixa de velocidades automática convencional, a relação de transmissão da caixa não é alterada passo a passo, mas de uma forma contínua. Isto conduz, entre outras coisas, a uma optimização do conforto na propulsão e ao mesmo tempo permite uma condução económica.
A escolha da respectiva relação de transmissão na caixa (passagem a uma mudança superior/inferior) é totalmente automática em função dos programas de condução preestabelecidos Link.
Tenha em atenção que na sua caixa de velocidades multitronic, ao contrário das caixas de velocidades automáticas convencionais, a força não é transmitida através de um conversor de binário mas de uma embraiagem de discos múltiplos. Por isso, o « rastejar » do veículo no ralenti, numa paragem transitória com a alavanca selectora na posição D/S é menos pronunciado.
Aplica-se a veículos com caixa de velocidades ® S tronic
O seu veículo está equipado com uma caixa de velocidades comandada electronicamente (S tronic®) A transmissão da potência entre o motor e a caixa de velocidades é feita por meio de duas embraiagens independentes uma da outra. Elas substituem o comutador de binário das caixas de velocidades automáticas usuais e permitem a aceleração do veículo sem que se sinta qualquer interrupção da tracção.
Válido para veículos com caixa de velocidades tiptronic
O seu veículo está equipado com uma caixa de velocidades automática comandada electronicamente. A passagem para uma mudança superior/inferior é feita de forma automática.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.