Audi A5/S5   Utilização   Caixa de velocidades automática   multitronic®-, S tronic®-, caixa de velocidades tiptronic
Caixa de velocidades: accionar o travão e engatar novamente a posição de marcha.
Carregar no pedal do travão e seleccionar de novo a marcha pretendida. Em seguida pode-se continuar a circular.
Caixa vel. exces.quente! Ajustar o estilo de condução.
A temperatura da caixa de velocidades subiu fortemente devido a uma condução muito desportiva. Adoptar um estilo de condução menos desportivo, até a temperatura atingir de novo a zona normal e a luz de controlo se apagar.
Avaria na caixa de velocidades: A continuação da marcha é possível
Existe uma avaria no sistema da caixa de velocidades. É possível prosseguir a viagem. Contactar, no entanto, com a maior brevidade possível, um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
Avaria na caixa de velocidades: A continuação da marcha só é possível de forma limitada
Existe uma avaria no sistema da caixa de velocidades. A caixa de velocidades comuta para o modo de emergência. O programa já só selecciona determinadas relações ou deixa mesmo de poder seleccionar qualquer relação. O motor pode ir-se abaixo. Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica, para eliminar a avaria.
Avaria na caixa de velocidades: A continuação da marcha só é possível de forma limitada Sem marcha-atrás
Caixa de velocidades S tronic: existe uma avaria no sistema da caixa de velocidades. A caixa de velocidades comuta para o modo de emergência. O programa já só selecciona determinadas relações ou deixa mesmo de poder seleccionar qualquer relação. O motor pode ir-se abaixo. A marcha-atrás deixa de poder ser seleccionada. Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica, para eliminar a avaria.
Caixa de velocidades: avaria! Parar e engrenar a posição P.
Não prosseguir a viagem. Seleccionar P e contactar um serviço de assistência técnica.
Cuidado!
Se a caixa de velocidades entrar no modo de emergência, dirija-se, com a maior brevidade, a um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.