Audi A5/S5   Instruções de serviço   Conservar e limpar  Conservação do exterior do veículo
Conservação
A conservação protege a pintura do veículo. O mais tardar quando, com a superfície limpa, a água deixa de escorrer sob a forma de gotas, dever-se-á voltar a proteger o veículo com uma boa cera de conservação.
Mesmo que seja regularmente aplicado um conservante de cera na lavagem automática, recomenda-se uma aplicação de massa cera pelo menos duas vezes por ano.
Por outro lado, é muito mais fácil remover os vestígios de insectos que aderem, em especial na estação mais quente, à zona dianteira do capot e ao pára-choques dianteiro, se a pintura tiver sido recentemente tratada com conservante.
Polimento
O polimento só é necessário quando a pintura do seu veículo tiver perdido o brilho e este já não for recuperável com a aplicação de conservantes.
Se o polimento utilizado não contiver substâncias conservantes, ter-se-á de aplicar no final um produto de conservação na pintura.
Cuidado!
As peças com pintura baça ou de plástico não podem ser tratadas com produtos de polimento nem com cera.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.