Audi A5/S5   Instruções de serviço   Conservar e limpar  Conservação do exterior do veículo
Uma boa visibilidade aumenta a segurança no trânsito.
Os vidros não devem ser nunca limpos com spray de remoção de insectos nem com cera, a fim de não prejudicar a função das escovas do limpa-vidros (trepidação).
Os resíduos de borracha, óleo, gordura ou silicone podem ser removidos com um produto limpa-vidros ou com um produto de remoção de silicone. Os resíduos de cera só podem ser, ao invés, removidos com um produto especial. Para mais informações consulte o seu concessionário Audi.
Os vidros deverão ser também periodicamente limpos por dentro.
Para enxugar os vidros utilizar um pano ou uma camurça destinados a esse efeito. A camurça utilizada na limpeza da carroçaria tem o inconveniente de conter resíduos de conservante.
ATENÇÃO!
O vidro do pára-brisas não pode ser tratado com produtos que formam uma película hidrófuga. Em situações adversas, como p. ex. humidade, escuridão ou sol baixo, poderá registar-se um encandeamento mais intenso - perigo de acidente! Além disso, as escovas do limpa-vidros podem trepidar.
Cuidado!
  • Para remover a neve e o gelo dos vidros e espelhos exteriores, utilizar uma espátula de plástico. Para evitar riscos provocados pelas partículas de sujidade, não utilizar a espátula em movimento de vaivém, deslocando-a, pelo contrário, sempre no mesmo sentido.
  • Os filamentos do desembaciador do vidro traseiro encontram-se do lado de dentro. Para evitar danos, não devem ser afixados autocolantes por cima dos filamentos do desembaciador.
  • Não remova nunca a neve e o gelo dos vidros e dos espelhos com água quente ou mesmo a ferver, pois correr-se-á o perigo de o vidro estalar!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.