Audi A5/S5   Instruções de serviço   Controlar e reatestar  Redução catalítica selectiva
Nos veículos com redução catalítica selectiva, é injectada uma solução de ureia (AdBlue®) no sistema de escape antes de um catalisador de óxido de azoto, a fim de reduzir as emissões de óxido de azoto.
O AdBlue é fornecido num depósito em separado do veículo. O consumo de AdBlue é de cerca de 0,5 - 1,2% do gasóleo abastecido. A capacidade do reservatório de AdBlue é de cerca de 20 litros.
Assim que for apresentado no painel de instrumentos combinado uma indicação ao condutor para atestar de AdBlue, o AdBlue tem de ser reabastecido por uma oficina especializada ou pelo próprio condutor Link.
Nota
  • No visor do painel de instrumentos é indicada a autonomia que ainda resta Link. Se o reservatório de AdBlue estiver completamente vazio, depois de se desligar a ignição, o motor não volta a arrancar.
  • O AdBlue é de utilização obrigatória neste veículo.
  • AdBlue® é uma marca regisstada da associação da indústria automóvel alemã, Verband der Automobilindustrie e. V. (VDA).

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.