Audi A5/S5   Instruções de serviço  Acessórios e modificações técnicas
Emissores receptores fixos
A montagem posterior de emissores/receptores no veículo requer em geral uma autorização especial. A Audi autoriza a montagem de emissores/receptores homologados no veículo, desde que estejam asseguradas as seguintes condições:
  • antena correctamente instalada,
  • antena montada fora do habitáculo (utilizando cabos blindados e adaptadores não reflectores),
  • potência da emissão efectiva no pé da antena não superior a 10 W.
Poderá informar-se num concessionário Audi ou junto do comércio da especialidade sobre a possibilidade de montar um aparelho de rádio-comunicação de maior alcance.
Emissores/receptores móveis
A operação de telemóveis ou emissores/receptores à venda no mercado poderá estar na origem de deficiências de funcionamento no sistema electrónico do veículo. Os motivos podem ser os seguintes:
  • ausência de antena exterior
  • deficiência de montagem da antena exterior
  • potência de emissão superior a 10 W
Por isso, os telemóveis e os emissores-receptores não podem ser operados do interior do veículosem antena exterior ou com uma antena exterior mal instalada ATENÇÃO!.
Além disso, só com uma antena exterior é possível atingir o alcance optimizado dos aparelhos.
Equipamento de escritório
É permitida a montagem posterior de equipamentos do sector doméstico e de escritório no veículo, desde que não interfiram no controlo do veículo pelo condutor. Os aparelhos têm de exibir uma referência . Os equipamentos posteriormente montados que interfiram no controlo do condutor sobre o veículo terão de possuir sempre uma homologação para este veículo e exibir uma marca e.
ATENÇÃO!
Os telemóveis ou emissores-receptores operados do interior do veículo sem antena exterior ou com uma antena exterior mal instalada poderão causar problemas de saúde, devido à formação de campos electro-magnéticos exagerados
Nota
  • A montagem posterior de equipamentos eléctricos ou electrónicos no veículo veículo afecta a respectiva homologação. Em determinadas circunstâncias, a licença de circulação do veículo perde validade.
  • Respeite sempre as instruções de utilização dos telemóveis e emissores/receptores.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.