Audi A6  Painel de bordo  Sistema de informações ao condutor
Aplicável aos seguintes veículos: com programa de eficiência
O programa de eficiência pode ajudar a economizar combustível. Indica os consumidores adicionais e as indicações de economia dão dicas para uma condução mais eficiente. O programa de eficiência obtém dados sobre o percurso e sobre o consumo do computador de bordo.
Para mostrar o programa de eficiência, chame as funções do veículo e selecione o ponto de menu Programa de eficiência.
aparelhos de consumo adicionais
Na vista Consumidores de energia são listados consumidores adicionais, que estão a influenciar atualmente o consumo de combustível. O visor mostra até três consumidores adicionais -B- Fig. 1. O aparelhos de consumos mais elevados está na posição cimeira. Quando estiverem ligados mais de três aparelhos de consumo, são mostrados atualmente os aparelhos de consumo maiores.
Além disso uma grelha -A- informa a soma atual de todos os aparelhos de consumo.
Indicações de poupança
Em determinadas situações de consumo são apresentadas automaticamente indicações de economia por breves instantes Fig. 2. Se seguir essas indicações de poupança, pode reduzir o consumo de combustível do seu veículo.
Para esconder uma indicação de poupança logo após o seu aparecimento, pressione uma tecla qualquer no volante multifunções.
Nota
  • Se apagar os dados no programa de eficiência, também os valores no comutador de bordo são retrocedidos.
  • Se ocultou uma indicação de poupança, esta só volta a aparecer, quando liga novamente a ignição.
  • As indicações de poupança não são mostradas em qualquer caso, mas apenas de forma específica em intervalos de tempo mais longos.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.