Audi A6  Arranque e marcha  Quente e frio  Automático do ar condicionado de conforto
Aplicável aos seguintes veículos: com automático do ar condicionado
Recomendamos-lhe regular a temperatura para 22 °C e depois pressionar a tecla AUTO.
As funções são ligadas / desligadas premindo as teclas. Com o regulador são ajustados a temperatura e o ventilador. O díodo na tecla respetiva acende-se com a função ativa.
AUTOLigar o modo automático
O modo automático proporciona temperaturas constantes no habitáculo do veículo. A temperatura do ar, a quantidade do ar e a difusão do ar são regulados automaticamente.
Regular a temperatura
A temperatura pode ser regulada de forma separada com o regulador -1- e -3- para o lado do condutor e do passageiro.
Regular o ventilador
Com o regulador -2- pode adaptar manualmente a quantidade de ar criada pelo ventilador às suas necessidades. Para deixar regular o ventilador automaticamente, pressione a tecla AUTO.
, , Regular a saída do ar
É possível definir manualmente os difusores pelos quais o ar deve sair. Para regular a saída do ar automaticamente, pressione a tecla AUTO.
Ligar/desligar a recirculação do ar
Com a recirculação do ar o ar do habitáculo é movimentado e filtrado. dessa forma evita-se em larga medida, que ar exterior poluído entre no habitáculo. Recomendamos, que ao passar por um túnel ou num engarrafamento a recirculação seja ligada ATENÇÃO!.
A recirculação do ar é desligada pressionando a tecla AUTO ou FRONT.
OFF Ligar/desligar o ar condicionado
O ar condicionado é ligado/desligado com a tecla OFF. Também se liga ao premir o regulador do ventilador. Com o ar condicionado desligado a entrada de ar do exterior é bloqueada.
A/C Ligar/desligar o modo de refrigeração
Com o ar condicionado desligado o ar não é arrefecido nem desumidificado. Daí que os vidros possam ficar embaciados. Com temperaturas exteriores baixas, o modo de refrigeração desliga-se automaticamente.
Secção dianteira Ligar/desligar o dispositivo de degelamento
O para-brisas e os vidros laterais são desembaciados e desumedecidos rapidamente . A quantidade máxima de ar sai principalmente dos ejetores por baixo do vidro do para-brisas. A recirculação do ar é desligada. A temperatura deverá estar regulada para 22 °C.
Pressionando a tecla AUTO é desligado o descongelamento.
REAR Ligar/desligar o aquecimento do vidro traseiro
O aquecimento do vidro traseiro só funciona com o motor a trabalhar e é desligado após alguns minutos automaticamente, dependendo da temperatura exterior.
Para ligar o aquecimento do vidro traseiro de forma duradoura, pressione a tecla REAR durante mais de 2 segundos. Isso permanece memorizado até desligar a ignição.
Regular o aquecimento do banco*
Premindo o botão, o aquecimento do banco é ligado no nível 3, que é o mais alto. O nível de temperatura pode ser determinado a partir dos LEDs. Para baixar a temperatura, premir de novo o botão. Para desligar o aquecimento do banco, premir repetidamente o botão, até não ficar aceso nenhum LED.
O aquecimento do banco passa automaticamente do nível 3 para o nível 2 ao fim de 10 minutos.
Difusores de ar
Com as rodas recartilhadas podem ser abertos ou fechados os ejetores de ar centrais ou exteriores no painel assim como na consola central atrás. Com os manípulos pode ser alterada a orientação da saída do ar nos difusores.
ATENÇÃO!
  • Não se deve deixar ligada a recirculação durante muito tempo, uma vez que não entra ar novo e os vidros podem começar a ficar embaciados com o ar condicionado desligado - perigo de acidente!
  • As pessoas pouca sensibilidade à dor ou à perceção da temperatura podem queimar-se na utilização do aquecimento dos bancos. Estas pessoas não devem utilizar o aquecimento dos bancos - perigo de queimadura!
Cuidado!
Para não danificar os elementos de aquecimento, não se ajoelhe nos bancos ou não exerça carga pontual noutros locais.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.