Audi A6  Arranque e marcha  Condução  Sistema Start-Stop
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema Start-Stop
Veículos com caixa de velocidades manual
Com o veículo parado comute para o ponto morto e solte o pedal da embraiagem. O motor é desligado. No visor do painel de instrumentos a luz de controlo é visualizada em baixo, na barra de informação. O ponteiro do conta-rotações movimenta-se adicionalmente para a posição READY.
Se pisar o pedal da embraiagem. o motor volta a trabalhar. A luz de controlo apaga-se.
Veículos com caixa de velocidades automática
Trave o veículo para o imobilizar. O motor é desligado pouco antes de o veículo ficar imobilizado ou quando o veículo já está parado1). Mantenha o pé no pedal do travão. No visor do painel de instrumentos a luz de controlo é visualizada em baixo, na barra de informação. O ponteiro do conta-rotações movimenta-se adicionalmente para a posição READY1).
Ao tirar-se o pé do pedal do travão, o motor volta a trabalhar. Se o travão de estacionamento estiver fechado ou o assistente de arranque estiver ligado, o motor só é ligado ao carregar novamente no pedal do acelerador1). A luz de controlo apaga-se.
Outras informações sobre a caixa de velocidades automática
O motor é desligado quando a alavanca seletora se encontrar na posição P, N ou D.
Se durante uma fase Stop for selecionada a posição R, o motor volta a arrancar.
Comute rapidamente para P, para evitar um arranque indesejado do motor ao comutar passando por R.
O condutor pode decidir se o motor deve ou não ser desligado, reduzindo ou aumentando a força de travagem. Se p. ex. pisar o travão no trânsito Stop-and-Go ou ao mudar de direção apenas ligeiramente, não é iniciada nenhuma fase de Stop em caso de imobilização do veículo. Assim que se carregar no travão com mais força, o motor é desligado.
Nota
  • Durante uma fase de Stop pise o pedal do travão, para segurar o veículo contra o descaimento.
  • Se pressionar durante uma fase de Stop a tecla START ENGINE STOP, a ignição é desligada. O ponteiro do conta-rotações movimenta-se para a posição OFF.
  • Se deixar ir o motor abaixo em veículos com caixa de velocidades manual, pode pô-lo a trabalhar novamente de forma direta, pisando imediatamente o pedal da embraiagem.
1) em função do país

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.