Audi A6  Manutenção e cuidados  Controlar e reatestar
A indicação do intervalo do serviço de assistência verifica quando deve ser feita assistência ao seu veículo.
O indicador do próximo serviço funciona em duas fases:
  • Alerta de revisão ou de mudança do óleo: A partir de uma determinada quilometragem, sempre que se liga/desliga a ignição aparece uma indicação para o condutor no visor do painel de instrumentos Fig. 1. O percurso restante ou o tempo são indicados por momentos.
  • Alerta de revisão ou de mudança do óleo expirou: Se o seu veículo atingiu a data da revisão ou a data da mudança do óleo, ou ambas as intervenções simultaneamente, surge após ligar-se/desligar-se a ignição por breves instantes em conformidade, uma das seguintes indicações ao condutor: Revisão expirou! ou Mudança de óleo expirou! ouMudança de óleo e revisão expirou!.
Consultar o serviço de assistência
No menu Car pode ser consultado o percurso restante ou o tempo até à próxima mudança de óleo e até à próxima inspeção. Selecionar para o efeito: Tecla de função CAR > Tecla de comando (Car)* Sistemas > Serviço & Controlo > Indicador do próximo serviço. Nos veículos novos ou quando o indicador do serviço acaba de ser reiniciado a consulta só é possível depois de serem percorridos cerca de 500 km.
Retroceder a indicação
A sua oficina especializada efetua a reinicialização da indicação do intervalo de assistência, depois de ter concluído o serviço de assistência.
Se você próprio realizou uma mudança de óleo, tem de repor a indicação da mudança de óleo.
Para reiniciar o indicador, selecionar a tecla de função CAR > Tecla de comando (Car)* Sistemas > Serviço & Controlo > Indicador do próximo serviço. Rodar o botão de comando para baixo para Reiniciar o intervalo da mudança do óleo e premir o botão de comando.
Cuidado!
  • Só reiniciar o indicador da mudança do óleo, se efetivamente se tiver realizado a mudança do óleo.
  • O cumprimento dos intervalos de assistência é de importância decisiva para a duração e manutenção do valor do veículo, nomeadamente do motor. Mesmo com uma baixa quilometragem, o prazo do próximo serviço não deve ser excedido.
  • Com a bateria do veículo desligada, o cálculo do prazo da próxima mudança do óleo é interrompido. Respeitar o Plano de Assistência, para poder cumprir o prazo do serviço de assistência no caso de uma imobilização mais longa do veículo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.