Audi A8   Utilização   Instrumentos e luzes de controlo  Sistema de informações ao condutor
O indicador do próximo serviço identifica quando deve ser feita uma inspecção ao veículo.
Se se trata de uma mudança do óleo ou de uma inspecção, pode ser chamado no ecrã do Infotainment por meio do menu Car. O aviso é feito em duas fases:
  • Aviso serviço de assistência: A partir de uma determinada quilometragem, sempre que se liga a ignição aparece uma indicação para o condutor no visor do painel de instrumentos Fig. 2. A quilometragem e o tempo retantes são indicados, por instantes.
  • Serviço pendente: se o veículo tiver atingido o prazo para a realização do serviço, depois de ligada a ignição, aparece por instantes a indicação ao condutor, Serviço pendente !.
Consultar o serviço
No menu Car pode ser consultado a distância ou o tempo que restam até à próxima mudança de óleo e até à próxima inspecção. Seleccionar, para o efeito, a tecla de função CAR > Tecla de comando Sistemas Car > Serviço & Controlo > Intervalos de serviço. Nos veículos novos a consulta só é possível ao fim de cerca de 500 km.
Reiniciar o indicador
A sua oficina especializada faz a reinicialização da indicação do próximo serviço, depois de ter concluído o serviço de assistência.
Se o próprio condutor tiver efectuado a mudança do óleo, pode reiniciar o indicador da mudança do óleo. Nesse caso, a próxima mudança de óleo deve ser feita após um intervalo de manutenção fixo (15.000 km ou um ano) 1). Para reiniciar o indicador, seleccionar a tecla de função CAR > Tecla de comando Sistemas Car > Serviço & Controlo > Intervalos entre serviços. Rodar o botão de comando para baixo para Reiniciar o intervalo da mudança do óleo e premir o botão de comando.
Cuidado!
  • Só reiniciar o indicador da mudança do óleo, se se tiver realizado efectivamente a mudança de óleo.
  • O cumprimento dos intervalos de assistência é de importância decisiva para a longevidade e a preservação do valor do veículo, em especial do motor. Mesmo com uma baixa quilometragem, o prazo da realização do serviço de não deve ser excedido.
  • Com a bateria do veículo desligada, é interrompido o cálculo do prazo da próxima mudança do óleo. Observar o Plano de Assistência, para poder cumprir o prazo do serviço de assistência, no caso de uma imobilização mais longa do veículo.
1) em função do mercado

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.