Audi A8   Utilização   Abrir e fechar  Fecho centralizado
Aplicável aos seguintes veículos: com chave de conforto
As portas e a tampa da bagageira podem ser destrancadas/trancadas, sem se accionar a chave com comando.
Destrancar o veículo
Pegar na pega da porta. A porta é destrancada automaticamente.
Puxar a pega da porta para a abrir.
Trancar o veículo
Condição: A posição P da caixa de velocidades está engatada.
Para trancar o veículo fechar a porta e tocar uma vez o sensor no manípulo da porta Fig. 1, ATENÇÃO!. Não tocar no puxador da porta.
Para trancar o veículo, sem activar a protecção anti-roubo*, tocar uma segunda vez no sensor nos 2 segundos seguintes.
O veículo pode ser destrancado/trancado em qualquer porta. A chave com telecomando via rádio não pode, neste caso, estar mais afastada do 1,5 m do manípulo da porta ou da bagageira. É indiferente que a chave com comando se encontre por exemplo dentro do bolso do casaco ou de uma pasta.
não é powssível uma nova abertura da porta, durante alguns instantes, após o fecho. Ter-se-á assim a possibilidade de controlar o fecho correcto das portas.
Se ao destrancar é destrancada a totalidade do veículo ou só uma das portas, depende da regulação no Infotainment Link.
ATENÇÃO!
Nos veículos trancados por fora com sistema de proteção antirroubo* ativado, não podem ficar pessoas dentro do veículo, nomeadamente crianças, dado que nem as janelas nem as portas poderão ser abertas por dentro. As portas trancadas dificultam aos socorristas, em casos de emergência, o acesso ao interior do veículo - perigo de vida!
Nota
Se o seu veículo esteve parado durante um período de tempo prolongado, tenha em conta as indicações a seguir referidas.
  • Para poupar energia eléctrica, os sensores de aproximação são desligados ao fim de alguns dias. Puxar uma vez a pega da porta, para destrancar o veículo e puxá-la uma segunda vez , para abrir o veículo.
  • Para evitar a descarga da bateria e manter a capacidade de arranque do veículo o mais longamente possível, a gestão da energia vai desligando, uma após a outra, as funções de conforto não necessárias. É provável que deixe depois de ser possível destrancar o veículo com esta função de conforto.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.