Audi A8   Utilização   Abrir e fechar  Fecho centralizado
Em caso de falha do fecho centralizado, cada uma das portas tem de ser trancada individualmente.
Se existir uma falha no fecho centralizado, pode destrancar/trancar as portas em separado com a chave de emergência.
Destrancar/trancar a porta do condutor com a chave de emergência
Retirar a chave de emergência Link.
Para destrancar a porta do conduto, rode a chave para a posição de abertura -A- Fig. 1.
Para trancar a porta do condutor, seleccionar a posição -P- da caixa de velocidades e rodar a chave uma vez para a posição de fecho -B- ATENÇÃO!.
Para trancar o veículo, sem activar a protecção anti-roubo*, rodar a chave uma segunda vez nos 2 segundos seguintes para a posição de fecho -B-.
Para não desencadear o alarme anti-roubo depois de abrir a porta do condutor, é necessário ligar a ignição no espaço de 15 segundos ou premir o botão na chave com comando.
Trancar a porta do passageiro/as portas traseiras com a chave de emergência
No lado frontal da porta do passageiro e nas portas traseiras encontra-se uma tranca de emergência. Esta só é visível com as portas abertas.
Retirar a chave de emergência Link.
Puxe a capa de cobertura para fora da abertura Fig. 2.
Colocar a chave na ranhura interior e rodá-la até ao batente, para a direita (porta da direita) ou para a esquerda (porta da esquerda).
Quando fechar a porta do passageiro/as portas traseiras, já não poderá abri-las de fora. A porta pode ser aberta por dentro, puxando a alavanca de abertura da porta. Se a segurança para crianças estiver activada numa das portas traseiras, é necessário puxar primeiro pelo lado de dentro a alavanca de abertura da porta. Depois pode abrir a porta por fora.
ATENÇÃO!
Nos veículos trancados por fora com sistema de proteção antirroubo* ativado, não podem ficar pessoas dentro do veículo, nomeadamente crianças, dado que nem as janelas nem as portas poderão ser abertas por dentro. As portas trancadas dificultam aos socorristas, em casos de emergência, o acesso ao interior do veículo - perigo de vida!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.