Audi A8   Utilização   Abrir e fechar  Tampa da bagageira
Aplicável aos seguintes veículos: com tampa do porta-bagagens automaticamente acionado
A tampa da bagageira pode ser aberta e fechada automaticamente.
Abrir a tampa da bagageira
Pressione a tecla na chave com telecomando durante pelo menos um segundo. Ou
Puxar brevemente o botão na porta do condutor Fig. 3. Ou
Prima o punho na tampa do porta-bagagens Fig. 4.
Fechar a tampa da bagageira
Puxe a tecla na porta do condutor, até a tampa do porta-bagagens estar fechada ATENÇÃO!. Ou
Premir o botão na tampa da bagageira Fig. 1. A tampa do porta-bagagens desce automaticamente e é fechada ATENÇÃO!. Ou
Premir o botão na chave com comando (veículos com chave de conforto*) até a tampa da bagageira estar fechada ATENÇÃO!. Ou
Premir o botão na tampa da bagageira Fig. 2 (veículos com chave confort*). A chave com telecomando via rádio não pode estar mais do que, aprox., 1,5 m afastada da bagageira, nem se encontrar dentro do veículo. A tampa da bagageira baixa automaticamente e é fechada. O veículo é trancado e é ligada a sistema de proteção contra intrusão* ATENÇÃO! . Ou
Premir o manípulo na tampa da bagageira. A tampa do porta-bagagens desce automaticamente e é fechada ATENÇÃO!.
O processo de abertura/fecho é interrompido imediatamente, se:
  • o botão na porta do condutor for puxado/solto, ou
  • se premir/soltar a tecla na chave com telecomando (veículos com advanced key*), ou
  • se premir o botão ou na tampa da bagageira (veículos com chave confort*), ou
  • se for pressionada a pega na tampa da bagageira, ou
  • se pressionar com a mão no sentido de movimento oposto ao da tampa da bagageira, ou
  • a dificuldade de movimento ou um obstáculo bloqueiam o processo.
Premindo agora a pega ou um dos botões ou (veículos com chave de conforto*), dependendo do ângulo de abertura, a tampa da bagageira volta a ser aberta ou fechada.
ATENÇÃO!
  • Nos veículos trancados por fora com sistema de proteção antirroubo* ativado, não podem ficar pessoas dentro do veículo, nomeadamente crianças, dado que nem as janelas nem as portas poderão ser abertas por dentro. As portas trancadas dificultam aos socorristas, em casos de emergência, o acesso ao interior do veículo - perigo de vida!
  • Não fechar nunca a tampa da bagageira de forma descuidada ou descontrolada. De contrário, poderá magoar-se ou causar lesões noutras pessoas, apesar do dispositivo limitador de força !
  • Assegurar que ninguém se encontra no raio de acção da tampa da bagageira, especialmente na zona das dobradiças e no canto superior ou inferior da tampa da bagageira - perigo de contusões!
  • Não circular nunca com a tampa da bagageira aberta ou encostada, uma vez que podem entrar emissões de escape no interior do veículo - perigo de intoxicação!
  • Se estiver montado um porta-bagagens, p. ex. um suporte para bicicletas, na tampa traseira, esta poderá em certas condições não abrir-se completamente, ou fazer baixar a tampa do porta-bagagens aberta devido ao peso adicional. Por este motivo a tampa do porta-bagagens aberta tem de ser adicionalmente amparada ou a carga previamente retirada do porta-bagagens – perigo de lesões!
Nota
  • Se a bagageira pode ou não ser aberta pela pega, depende das configurações no Infotainment Link.
  • Num veículo trancado a tampa da bagageira pode ser destrancada independentemente, premindo o botão na chave com comando. Voltando a fechar a tampa da bagageira, ela é trancada automaticamente.
  • O fecho da tampa da bagageira com a chave com comando (veículos com chave de conforto*) funciona até uma distância de aprox. 3 m.
  • Com a bateria do veículo fraca, a tampa da bagageira pode ser accionada com a mão. Para este efeito, é necessário aplicar um pouco de mais força. Por favor mova a tampa lentamente, dessa forma o esforço é menor.
  • Em operação com reboque* a abertura automática só é possível por meio do punho na tampa do porta-bagagens.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.