Audi A8   Utilização   Iluminação e visibilidade  Visibilidade
Rodar o botão para a posição correspondente.
/ - Nessas posições pode-se regular os espelhos retrovisores exteriores (lado do condutor/passageiro), rodando o botão rotativo para a posição pretendida.
- As superfícies dos espelhos são aquecidas, em função da temperatura exterior.
- Os espelhos retrovisores exteriores são recolhidos*. No Infotainment pode-se ligar ou desligar a função de recolha automática dos espelhos, quando se tranca o veículo Link.
Função basculante do espelho retrovisor exterior do passageiro*
Para permitir o lancil do passeio, quando se estaciona em marcha-atrás, a superfície do espelho inclina-se automaticamente um pouco. O botão rotativo tem de estar, para isso, na posição .
Pode-se regular a superfície do espelho inclinada, rodando o botão rotativo na direcção pretendida. Ao desengatar a marcha-atrás, a nova posição é memorizada e atribuída à chave com comando utilizada.
O espelho volta à posição inicial, assim que se começa a circular em frente a uma velocidade superior a 15 km/h ou se desliga a ignição.
ATENÇÃO!
Espelhos arqueados (asféricos ou convexos*) aumentam o campo de visão. Fazem no entanto parecer mais pequenos e mais distantes os objectos no espelho. Se se utilizar estes espelhos para calcular a distância que separa os veículos na retaguarda quando se pretende mudar de faixa, pode-se ser induzido em erro - perigo de acidente!
Cuidado!
  • No caso de a caixa do espelho ter sido desajustada por influência de força exterior (p. ex. embate numa manobra de parqueamento), os espelhos têm de ser electricamente recolhidos, até ao batente. A caixa do espelho não pode ser reajustada com a mão, pois isso influenciaria a função do mecanismo do espelho.
  • Se lavar o veículo numa instalação de lavagens automáticas, deve dobrar os espelhos exteriores, para evitar danos nos espelhos exteriores. Os espelhos exteriores com função de recolha eléctrica não podem ser manuseados com a mão, mas sempre através do sistema eléctrico!
Nota
  • Se houver uma falha da regulação eléctrica, é possível ajustar manualmente os superfícies dos dois espelhos retrovisores exteriores, exercendo pressão sobre o seu rebordo.
  • As regulações dos espelhos exteriores são memorizados com a função memory* Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.