Audi A8   Utilização   Iluminação e visibilidade  Limpa-vidros
Deslocar a alavanca do limpa-vidros para a posição correspondente:
-0- - Limpa-vidros desligado
-1- - Modo do sensor de chuva. Os limpa-vidros são ligados em caso de chuva, depois de se ultrapassar uma vez cerca de 4 km/h. Quanto maior a sensibilidade ajustada do sensor de chuva (interruptor -A- para a direita), tanto mais cedo os limpa-vidros reagem à humidade no pára-brisas. Pode desactivar no Infotainment a operação do sensor da chuva e dessa forma ligar o modo intervalado. Para esse efeito, seleccione: Tecla de função CAR > Tecla de comando Sistemas Car > Assistência ao condutor > Sensor de chuva > off. No modo temporizado pode-se regular o intervalo com o interruptor -A-.
-2- - Limpar devagar
-3- - Limpar depressa
-4- - Limpar uma vez Mantendo a alavanca nessa posição durante algum tempo, ao fim de algum tempo é feita a comutação da limpeza permanente lenta para a limpeza permanente rápida.
-5- - Lavar o pára-brisas. Para eliminar as gotas de água, o limpa-vidros volta a limpar mais uma vez, ao fim de alguns segundos, em andamento. Pode desligar essa função, colocar a alavanca, nos 10 segundode seguintes, após a nova limpeza, na posição -5-. Quando se voltar a ligar a ignição, a função de limpeza posterior volta a estar activa.
Lavar os faróis*. O sistema de lava-faróis só funciona com os médios ligados. Se deslocar o manípulo para a posição -5- os faróis e a câmara da assistência à condução nocturna* são lavados em intervalos determinados.
ATENÇÃO!
  • O sensor de chuva tem apenas uma função de apoio. Não desobriga o condutor da responsabilidade de ligar manualmente o limpa-vidros, de acordo com as condições de visibilidade.
  • O pára-brisas não pode ser tratado com produtos que formam uma película hidrófuga. Em situações adversas, como p. ex. humidade, escuridão ou sol baixo, poderá registar-se um encandeamento mais intenso - perigo de acidente! Além disso, as escovas do limpa-vidros podem trepidar.
  • É absolutamente necessário que as escovas do limpa-vidros estejam em bom estado para assegurar uma visão clara e uma condução segura Link - perigo de acidente!
Cuidado!
  • Em caso de geada verificar, se as escovas estão coladas. Ligando o limpa-vidros com as escovas geladas, estas podem danificar-se!
  • Antes de se submeter o veículo a uma lavagem automática, deve-se desligar os limpa-vidros (alavanca na posição 0). Evitar-se-á assim que se liguem involuntariamente, provocando, com isso, danos no sistema.
Nota
  • Os limpa-vidros são desligados quando se desliga a ignição. Ao voltar a ligar a ignição, o limpa-vidros é reactivado, colocando a respectiva alavanca em qualquer posição.
  • Escovas de limpa-vidros gastos ou sujos causam traços. Com isso a função do sensor da chuva pode ser afectada. Por favor verifique as escovas dos limpa-vidros regularmente.
  • Com a ignição ligada e temperaturas baixas, os ejectores do lava-pára-brisas são aquecidos.
  • Numa paragem transitória, p. ex. num semáforo, a velocidade ajustada dos limpa-vidros é automaticamente reduzida um nível.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.