Audi A8   Utilização   Quente e frio  Ar condicionado automático de conforto
Recomendamos-lhe regular a temperatura para 22 °C e depois pressionar a tecla AUTO.
As funções são ligadas / desligadas premindo as teclas. O diodo na tecla respectiva acende-se com a função activa. Com o botão rotativo são reguladas a temperatura, o volume de ar e a distribuição do ar*. O lado do condutor e o do passageiro podem ser regulados em separado.
Com o comando na parte de trás do veículo Fig. 2 é possível regular toda a zona traseira do veículo (ar condicionado automático de conforto de três zonas*) ou os lados esquerdo e direito da parte traseira do veículo (ar condicionado automático de conforto de quatro zonas*).
No ar condicionado automático de conforto de três zonas* -A- com o comando na parte de trás do veículo são regulados a temperatura do ar com o regulador rotativo e o volume do ar com o regulador rotativo do lado direito.
OFF Ligar/desligar o ar condicionado
O ar condicionado é ligado/desligado com a tecla OFF. Também se liga ao premir o regulador rotativo. Com a tecla OFF atrás só é ligado/desligado o ar condicionado atrás. Com o ar condicionado desligado a entrada de ar do exterior é bloqueada.
A/C Ligar/desligar o modo de refrigeração
Com o ar condicionado desligado o ar não é arrefecido nem desumidificado. Daí que os vidros possam ficar embaciados. Com temperaturas exteriores negativas o ar condicionado desliga automaticamente.
Ligar/desligar a recirculação do ar
No modo de recirculação do ar, o ar do habitáculo é revolvido e filtrado. dessa forma evita-se em larga medida, que ar exterior poluído entre no habitáculo. Recomendamos, que ao passar por um túnel ou num engarrafamento a recirculação seja ligada ATENÇÃO!.
A recirculação do ar é desligada pressionando a tecla AUTO ou .
AUTOLigar o modo automático
O modo automático proporciona temperaturas constantes no habitáculo do veículo. A temperatura do ar, a quantidade do ar e a difusão do ar são regulados automaticamente.
Regular a temperatura
A temperatura é regulável num intervalo de +16 ºC até 28 ºC. Fora desse intervalo aparece no visor o ar condicionado LO ou HI. Em ambas as regulações o ar condicionado funciona permanentemente no máximo tanto para aquecer como para arrefecer. Não é feita nenhuma regulação da temperatura.
Regular a quantidade de ar
Pode adaptar a quantidade de ar manualmente às suas necessidades. Para deixar regular a saída do ar automaticamente, pressione a tecla AUTO.
Regular a difusão do ar
Pode regular manualmente, de que difusores deve sair o ar. Para deixar regular a difusão do ar automaticamente, pressione a tecla AUTO.
/*Regular o Aquecimento/ventilação* do banco
Se pressionar a tecla, o aquecimento/a ventilação do banco fica ligado no nível 3, o mais alto. O nível de temperatura pode ser determinado com base nos diodos. Para baixar a temperatura, premir de novo o botão. Para desligar o aquecimento/a ventilação do banco, pressione a tecla tantas vezes, até não acender mais nenhum diodo.
O aquecimento/a ventilação do banco comuta automaticamente do nível 3 para o nível 2 após 10 minutos.
Ligar/desligar o descongelar
O pára-brisas e os vidros laterais são desembaciados e desumedecidos rapidamente . A quantidade máxima de ar sai principalmente dos ejectores por baixo do vidro do para-brisas. A recirculação do ar é desligada. A temperatura deverá estar regulada para 22 °C ou mais. A regulação da temperatura é feita automaticamente.
Pressionando a tecla AUTO é desligado o descongelamento.
Ligar/desligar o aquecimento do vidro traseiro
O aquecimento do vidro traseiro só funciona com o motor a trabalhar e é desligado automaticamnte após 10 a 20 minutos dependendo da temperatura exterior.
Para ligar o aquecimento do vidro traseiro de forma duradoura, pressione a tecla durante mais de 3 segundos. Isso permanece memorizado até desligar a ignição.
SYNC Sincronização*
Com a sincronização ligada todas as regulações do lado do condutor e do lado do passageiro são aceites (excepto o aquecimento/a ventilação do banco*). No ar condicionado automático de conforto de 3/4 zonas* também a parte traseira é sincronizada. Depois de efectuadas as regulações do lado do passageiro ou na traseira do habitáculo*, a sincronização desliga-se automaticamente.
Se um regulador rotativo for premido prolongadamente, as regulações podem ser efectuadas na respectiva fila de bancos. Para atribuir, p.ex., a regulação do lado do passageiro ao lado do condutor, premir o regulador rotativo prolongadamente do lado do passageiro.
Difusores de ar
Com as rodas recartilhadas podem ser abertos e fechados os ejectores de ar centrais e exteriores no painel assim como na consola central atrás e nas colunas das portas. Com os manípulos a direcção de difusão dos difusores pode ser alterada.
Calor restante
Pode activar a função do calor restante com a ignição desligada, se pressionar longamente a tecla . O calor restante da agua de refrigeração é utilizada para aquecer o habitáculo. A função do calor restante é desligado automaticamente após aproximadamente 30 minutos.
ATENÇÃO!
  • Não se deve deixar ligada a recirculação durante muito tempo, uma vez que não entra ar novo e os vidros podem começar a ficar embaciados com o ar condicionado desligado - perigo de acidente!
  • As pessoas pouca sensibilidade à dor ou à percepção da temperatura podem queimar-se na utilização do aquecimento dos bancos. Estas pessoas não devem utilizar o aquecimento dos bancos - perigo de lesão!
Cuidado!
Para não danificar os elementos de aquecimento, não se ajoelhe nos bancos ou não exerça carga pontual noutros locais.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.