Audi A8   Utilização   Condução  Arranque e paragem do motor
Com o botão START ENGINE STOP é ligada a ignição e dado arranque ao motor.
Ligar/desligar a ignição
Para ligar/desligar a ignição, premir o botão START ENGINE STOP. Ao fazê-lo, não pisar o pedal do travão. Com a ignição ligada, regista-se a pré-incandescência nas versões diesel.
Dar arranque ao motor
Propulsão híbrida: seguir as informações sobre o arranque do veículo em Link.
Pise o pedal do travão ATENÇÃO!.
Premir o botão START ENGINE STOP Fig. 1. O motor arranca.
Nos veículos com motor diesel, este pode só arrancar ao fim de alguns instantes, com temperaturas muito baixas. É por isso necessário carregar no pedal do travão, até o motor arrancar. Durante uma pré-incandescência, a luz de controlo mantém-se acesa.
Se o motor não pegar imediatamente, o arranque é automaticamente interrompido ao fim de pouco tempo. Repita o processo de arranque.
Sistema Start-Stop
Observe as indicações em Link.
ATENÇÃO!
  • Não deixar nunca o motor a trabalhar em recintos fechados - perigo de intoxicação!
  • Não desligar nunca o motor, antes de o veículo estar totalmente imobilizado.
  • O servo-freio e a direção assistida só funcionam com o motor ligado. Com o motor parado, é necessário exercer mais força para controlar a direcção e accionar os travões. Como, neste caso, não se pode controlar a direcção e os travões da forma habitual, poderão registar-se acidentes e ferimentos graves.
Cuidado!
Evitar os regimes elevados do motor , não carregar no acelerador a fundo e não submeter o motor a cargas altas, enquanto não for atingida a temperatura de serviço!
Nota
  • Depois do arranque do motor frio poderão ouvir-se transitoriamente ruídos de funcionamento mais fortes, dado ser necessária a formação de pressão de óleo na compensação hidráulica da folga das válvulas. Trata-se de um fenómeno normal e, por isso, inofensivo.
  • Se abandonar o veículo com a ignição ligada, a ignição desliga-se passado um determinado tempo. Ter em atenção que os consumidores como, p. ex., a iluminação exterior também são desligados.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.