Audi A8   Utilização   Condução  Instalação de aviso da velocidade
O sistema de controlo da velocidade ajuda o condutor a manter-se abaixo de uma determinada velocidade máxima.
O sistema de controlo da velocidade alerta o condutor no caso de ele ultrapassar uma velocidade máxima previamente programada. Assim que a velocidade ultrapassa o valor programado em cerca de 3 km/h, ouve-se um sinal acústico. Simultaneamente aparece no visor do painel de instrumentos a luz de controlo . A luz de controlo apaga-se, quando a velocidade é reduzida a um valor inferior à velocidade máxima memorizada.
Aconselha-se a memorização de um limite de advertência, quando se pretende ser alertado para uma determinada velocidade máxima. Exemplos disso são a condução num país estrangeiro com limites de velocidade ou a circulação com pneus de Inverno montados que não permitem que se ultrapasse uma determinada velocidade.
Nota
  • Independentemente do sistema de controlo da velocidadee, deve-se controlar a velocidade máxima permitida com a ajuda do velocímetro.
  • Na versão para certosmercdos o sistema de controlo da velocidade avisa o condutor quando o veículo atinge os 120 km/h. Esse limite de advertência é definido de fábrica.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.