Audi A8   Utilização   Híbrido  Propulsão híbrida
As luzes de controlo piscam ou acendem no painel de instrumentos. Elas indicam funções ou deficiências de funcionamento.
Com algumas luzes de controlo, podem surgir indicações ao condutor e um sinal de aviso. Observe também as luzes de controlo em Link.
Para ligar o veículo, accionar o travão
Esta informação ao condutor aparece, se ao ligar o veículo, não pisar o pedal do travão.
Para ligar o veículo, seleccionar N ou P
Esta informação ao condutor surge ao ligar-se o veículo, se tiver sido seleccionada uma posição da caixa de velocidades diferente de N ou P.
Propulsão híbrida: deficiência do sistema! Falha na assistência à direcção e aos travões.
Se a luz de controlo acender e aparecer a indicação ao condutor, existe uma avaria no sistema híbrido. O servofreio e a assistência à direcção podem deixar de funcionar. Pare o veículo tão rápido quanto possível num local seguro.
Se a luz de aviso apagar após várias tentativas de ligação, pode continuar a marcha. Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica, para eliminar a avaria.
Sistema híbrido: deficiência do sistema! Procurar assistência técnica
Se a luz de controlo acender e aparecer a indicação ao condutor, existe uma avaria no sistema híbrido. Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica, para eliminar a avaria.
Sistema híbrido: quilometragem limitada. Procurar assistência técnica
Se a luz de controlo se acender e aparecer a indicação ao condutor, é sinal de que se regista uma deficiência no comando do motor. Adicionalmente acende a luz de controlo no painel de instrumentos. A potência do motor é reduzida. Conduza imediatamente até uma oficina especializada e mande reparar a avaria.
Propulsão híbrida: desactivada Ligar o motor manualmente
Esta informação ao condutor surge, quando o estado de carga da bateria de alta tensão ficou abaixo de um determinado limite ou a chave da ignição já não se encontra no interior do veículo.
Arrancar o veículo é com a tecla START ENGINE STOP Link.
Bateria híbrida: estado de carga baixo Carga através da marcha
Esta informação ao condutor surge, quando o estado de carga da bateria ficou abaixo de um determinado limite. Se essa informação ao condutor apagar após algum tempo, a bateria de alta tensão foi novamente carregada suficientemente durante a marcha.
Se a indicação ao condutor não voltar a apagar-se, dirija-se imediatamente a uma oficina especializada e mande reparar a avaria.
Modo EV não é possível de momento
Esta informação ao condutor surge, se não estão reunidas as condições para a continuação da marcha no modo eléctrico. Tente novamente num momento posterior.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.