Audi A8   Utilização   Híbrido  Propulsão híbrida
O veículo dispõe de duas baterias de 12 V e de uma bateria de alta tensão.
Se as baterias de 12 V estiverem descarregadas, estas poderão ser recarregadas, como num veículo convencional, através de um carregador de baterias ou o arranque do veículo ser efectuado com o auxílio da bateria de outro veículo.
O mesmo é válido no caso de a bateria de alta tensão estar descarregada. No entanto, neste caso o procedimento de carga é acompanhado por informações ao condutor através do mostrador do painel de instrumentos. Para tal é necessário ligar a ignição e desligar todos os consumidores de corrente desnecessários.
A carga ou o arranque com auxílio externo efectua-se em ambos os casos através de ligações no compartimento do motor Link ou Link.
O veículo não está em condições de arrancar. Ver livro de bordo
Esta informação ao condutor surge, quando o estado de carga da bateria de alta tensão é muito baixo. O veículo já não pode arrancar pelos seus próprios meios. É necessário recarregar a bateria através de um carregador ou efectuar o arranque do veículo através da bateria de outro veículo.
Após ligar-se o carregador ou o cabo de arranque, desligar a ignição durante aprox. dois minutos e voltar a ligar. No painel de instrumentos acende-se o mais tardar decorrido um minuto uma das seguintes luzes de aviso.
Restabelecimento das condições de arranque. Por favor aguarde...
Quando a luz de aviso acender e a informação ao condutor surgir, a bateria de alta tensão está a ser recarregada ou o veículo será auxiliado no arranque com a bateria de outro veículo.
Quando as baterias de 12 V estão descarregadas, acende a luz de aviso . O procedimento de carga dura, neste caso, mais tempo, dado que as baterias de 12 V são carregadas em primeiro lugar. Com a ignição desligada o procedimento realiza-se mais rapidamente.
Restabelecimento das condições de arranque. O veículo pode arrancar.
Esta informação ao condutor surge, se o procedimento de carga for bem sucedido. O veículo pode arrancar de novo.
Procedimento de carga interrompido. Impossível restabelecer as condições de arranque
Esta informação ao condutor surge, quando o procedimento de carga não teve sucesso ou foi interrompido. Tal pode residir num carregador de baterias demasiado fraco ou numa bateria demasiado fraca do veículo fornecedor de corrente. Se não for possível ligar o veículo, recorrer a um serviço de assistência técnica.
Nota
  • O carregador de baterias deverá ter uma amperagem mínima de 30 A. Caso contrário o carregamento da bateria de alta tensão será substancialmente mais longo. Ideal será uma amperagem de 50 a 70 A.
  • No caso de arranque com auxílio exterior, o veículo fornecedor da corrente deverá pertencer aproximadamente à mesma categoria de veículos. No caso de um veículo mais pequeno, a sua bateria poderia ficar sem carga.
  • Decorridos aprox. 30 minutos o procedimento de carga será interrompido, dado que a ignição será automaticamente desligada. Se pretender prosseguir com o procedimento de carga, volte a ligar a ignição.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.