Audi A8   Utilização   Híbrido  Sistema de controlo da pressão dos pneus
Aplicável aos seguintes veículos: com propulsão híbrida
Se o sistema de monitorização da pressão dos pneus não estiver disponível, aparece no sistema de informações ao condutor a luz de controlo . Além disso, de cada vez que se liga a ignição, a luz de controlo acende-se durante, aprox., um minuto. O sistema de controlo da pressão dos pneus não pode ser selecionado no Infotainment. A avaria pode ter, por ex., as seguintes causas:
  • Quando a mensagem aparecer no final da fase de adaptação, o sistema não consegue reconhecer as rodas montadas no veículo. Isto pode ser originado, se uma ou mais rodas tiverem sido montadas sem sensores das rodas compatíveis.
  • Um sensor da roda ou outro componente está avariado.
  • Na utilização de correntes para a neve, a função do sistema pode ser influenciada devido às características de proteção das correntes.
  • O sistema de controlo da pressão dos pneus não está disponível devido a uma deficiência na transmissão por rádio.
  • Equipamentos de emissão com a mesma frequência, como p.ex. auscultadores ou aparelhos de transmissão podem causar uma interferência temporária no sistema devido a fortes campos eletromagnéticos.
Assim que o sistema de monitorização da pressão dos pneus estiver novamente disponível, apaga-se a luz de controlo . Se não conseguir eliminar a avaria, e a luz de controlo continuar acesa, dirija-se a uma oficina especializada e solicite a reparação da avaria.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.