Aplicável aos seguintes veículos: com Audi adaptive cruise control
Braking guard: Desligado
Esta indicação ao condutor aparece quando o sistema é desligado através do Infotainment . Além disso, a indicação é visualizada por instantes, no início de cada viagem, quando o sistema está desligado.
Esta indicação ao condutor é também visualizada, quando do sistema não está disponível devido a uma deficiência ou o ESC não está ligado Link. Nesta situação o sistema deixa de avisar em relação a uma colisão iminente.
Braking guard: intervenção
Esta informação para o condutor aparece quando se regista um esticão no travões na sequência de um aviso urgente.
ACC não disponível
ACC e Audi braking guard: não disponíveis
O sistema deixou de assegurar uma identificação segura de objectos e é desligado. Os sensores estão desajustados ou avariados. Além disso podem estar afectadas as funções do pre sense. Dirija-se a um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
ACC de momento indisponível. Sensores sem visibilidade
ACC e Audi braking guard: de momento indisponíveis. Sensores sem visibilidade
Esta informação ao condutor só aparece, se a visibilidade do sensor de radar estiver obstruída p. ex. por folhas, neve, salpicos ou sujidades. Limpar os sensores Fig. 1.
ACC de momento indisponível. Inclinação excessiva
A inclinação máxima possível para um funcionamento seguro do adaptive cruise control foi ultrapassada. O adaptive cruise control é desligado.
ACC: só disponível nas posições de marcha D, S ou M
Seleccionar a posição D, S ou M da caixa de velocidades.
ACC de momento indisponível. Travão de estacionamento accionado
Se o travão de estacionamento for activado, o adaptive cruise control desliga-se.
ACC de momento indisponível. Intervenção Controlo de estabilidade (ESC).
A informação ao condutor aparece, quando se regista uma intervenção de controlo do programa eletrónico de estabilidade (ESC). Neste caso o adaptive cruise control é automaticamente desligado.
ACC: assuma o comando!
A informação ao condutor aparece, se o adaptive cruise control não conseguir activar o travão de estacionamento. Accionar o pedal do travão, para evitar que o veículo continue a rolar.
São visualizados três pontos brancos, se não for possível proceder a uma definição com a alavanca de comando. É o que acontece p. ex. se o adaptive cruise control não arrancar automaticamente no trânsito pára-arranca, pelo facto de o condutor não ter colocado o cinto de segurança.
Abrir a porta
Com a porta aberta, não se pode ligar o adaptive cruise control.
Objecto parado à frente
A informação ao condutor é visualizada, quando se pretender ligar o adaptive cruise control e houver directamente à frente um veículo parado ou um obstáculo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.