Aplicável aos seguintes veículos: com indicador da velocidade limite identificada por câmara
O indicador da velocidade limite presta assistência, apresentando os limites de velocidade identificadas no display do instrumento combinado. Além disso, dentro dos limites permitidos pelo sistema, são indicados os limites com tempo húmido, restrições temporárias ou circulação com reboque Fig. 1.
Recomendações gerais
O indicador da velocidade limite regista limitações de velocidade normalizadas, localizadas dentro do raio de visão da câmara. Com o apoio dos dados de navegação as limitações detectadas são avaliadas e apresentadas no visor. Independentemente disso, são apresentadas regras de velocidade de âmbito nacional, como p. ex. a velocidade máxima permitida dentro das localidades.
O indicador da velocidade limite não é disponibilizado em todos os países (ver uma lista actualizada em www.audi.de). Além disso está sujeita a determinadas limitações do sistema e pode não estar disponível ou está-lo apenas com restrições nas seguintes situações:
  • Com má visibilidade, p. ex. devido a neve, chuva, nevoeiro ou fortes salpicos.
  • No caso de encandeamento, p. ex. pelo trânsito em sentido contrário ou pelo sol.
  • A velocidades mais altas.
  • Se o campo de visão da câmara Fig. 2 estiver tapado, p. ex. devido a sujidades ou autocolantes. Instruções sobre a limpeza Link.
  • Se os sinais de trânsito estiverem parcial ou totalmente encobertos, p. ex. por árvores, neve, sujidade ou outros veículos.
  • Se os sinais de trânsito estiverem danificados ou empenados.
  • Se os sinais de trânsito forem apresentados em faixas horizontais com iluminação intermitente.
  • Se tiver havido alterações dos sinais de trânsito ou do traçado da via (dados de navegação desactualizados).
ATENÇÃO!
Mesmo que o indicador da velocidade limite esteja a ser visualizado, prestar atenção às ocorrências no trânsito e à zona periférica do veículo. Os sinais de trânsito existentes no percurso têm sempre prioridade sobre a indicação no visor do painel de instrumentos. A responsabilidade e uma correcta avaliação das condições no trânsito cabem sempre ao condutor.
  • Em certas situações, o indicador da velocidade limite poderá não identificar correctamente os sinais de trânsito. Poderá, por isso, acontecer que não seja indicada nenhuma limitação da velocidade ou que esta não esteja correcta.
  • O indicador da velocidade limite não avisa se a velocidade for excedida e também não ajusta a velocidade do veículo aos limites impostos!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.