Audi A8   Dados Técnicos  Dados técnicos
Devido aos equipamentos e processos de medição específicos do país, os valores podem divergir em alguns mercados.
Tenha em atenção que os dados registados na documentação do veículo são os que prevalecem.
Performances
As performances foram calculadas sem equipamentos que afectem o rendimento, por exemplo, palas nas rodas, pneus extremamente largos, etc.
Tara
Segundo GB 1589 para o mercado da China: Tara sem condutor.
Segundo 92/21/CEE para Europa e outros mercados: A tara é de 75 kg para condutor e bagagem.
Peso/cargas com reboque1)
Na condução com reboque a carga admissível sobre o eixo traseiro pode ser ultrapassado em 100 kg e o peso bruto admissível em 120 kg (valor Link).
Cargas rebocáveis admissíveis1)
As cargas de reboque admissíveis são calculadas de acordo com 92/21/CEE (na sua redação atual).
Carga de apoio admissível1)
A carga de apoio máxima admissível da barra de reboque sobre a rótula de engate é de 95 kg.
No interesse da segurança rodoviária recomendamos que se aproveite sempre a carga de apoio máxima na barra de reboque. Uma carga de apoio na barra de reboque insuficiente prejudica o comportamento do conjunto rebocador/reboque.
Se a carga de apoio máxima admissível não for atingida (p. ex. um reboque pequeno ou leve), será obrigatória uma carga de apoio de valor equivalente a pelo menos 4% da carga de reboque (reboque de um só eixo ou de eixo em tandem com uma distância do eixo inferior a 1,0 m) como carga de apoio.
Esclarecimentos sobre as tabelas seguintes
1) Valores não disponíveis à data da impressão.
2) As cargas rebocáveis indicadas são apenas válidas para veículos com dispositivo de engate de reboque montado de fábrica. Dispositivo de engate de reboque não disponível para China.
3) Velocidade máxima controlada
4) A velocidade máxima é atingida na 6ª posição de marcha.
5) A velocidade máxima é atingida na 7ª posição de marcha.
6) Este motor está disponível em certos mercados com uma potência reduzida (ver a documentação do veículo). As performances podem divergir ligeiramente.
1) As indicações são válidas apenas para veículos com dispositivo de engate de reboque montado de fábrica. Dispositivo de engate de reboque não disponível para China.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.