Neste Manual de Instruções Onboard encontrará importantes informações, conselhos, recomendações e avisos relacionados com a utilização do veículo. Observe por favor, que o Manual de Instruções Onboard de forma alguma pode substituir o Manual de Instruções impresso. O Manual de Instruções Onboard só pode ser utilizado, se as condições do trânsito o permitirem.
O presente Manual de Instruções Onboard descreve toda a gama de equipamentos do veículo à data da publicação. Alguns dos equipamentos aqui descritos só são implementados em data posterior ou só estão disponíveis em determinados mercados.
Algumas das rubricas deste Manual de Instruções Onboard não se aplicam a todos os veículos. Neste caso são especificados no início da alínea os veículos que são abrangidos, por exemplo « Válido para veículos: com aquecimento estacionário ». Os equipamentos opcionais estão assinalados com um asterisco « * ».
As figuras podem divergir, no pormenor, do seu veículo e devem ser entendidas apenas como referências de orientação.
O Índice apresenta todos os temas deste manual pela ordem que são abordados. Na página inicial é possível aceder a um Índice remissivo, ordenado alfabeticamente.
Todas as indicações de orientação como « esquerda », « direita », « à frente », « atrás » reportam ao sentido da marcha do veículo.
As notas remissivas que apontam para outras descrições ou áreas temáticas são apresentadas por este símbolo Link. Os símbolos seguintes chamam a atenção para Notas.
Poderá encontrar no texto com alguma frequência uma chamada de atenção ATENÇÃO! para uma indicação relativa à segurança.
ATENÇÃO!
Os textos com este símbolo contêm informações relacionadas com a segurança e ajudam a proteger de riscos de acidente e de lesões.
Cuidado!
Os textos com este símbolo chamam a atenção para a possibilidade de danos no veículo.
Nota sobre o impacto ambiental
Os textos com este símbolo contêm informações sobre a defesa ambiental.
Nota
Os textos com este símbolo contêm informações adicionais.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.