Audi A3  Arranque e marcha  Quente e frio  Aquecimento/ar condicionado
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema de aquecimento/ventilação ou ar condicionado manual
As funções são comandadas por meio dos seletores rotativos e os botões. O díodo na tecla respetiva acende-se com a função ativa.
O aquecimento do vidro traseiro Link e o aquecimento do banco Link são descritos em separado.
Ar condicionado manual*
Para um ambiente acolhedor recomendamos:
  • Regular a temperatura em estações quentes do ano, de forma a que esteja poucos graus abaixo da temperatura exterior
  • regular o ventilador para uma intensidade moderada
  • não direcionar o fluxo do ar diretamente sobre a pessoa
  • Colocar os difusores da saída do ar para « indireto » Link
A/C Ligar/desligar o modo de refrigeração*
O ar condicionado só trabalha com a ventilação ligada. Com o ar condicionado desligado o ar não é arrefecido nem desumidificado. Daí que os vidros possam ficar embaciados. Com temperaturas exteriores baixas, o modo de refrigeração desliga-se automaticamente.
Regular a ventilação
Para evitar o embaciamento dos vidros, o ventilador deveria estar sempre a funcionar pelo menos num nível baixo. Se os vidros estiverem embaciados, recomendamos selecionar uma velocidade do ventilador mais alta e colocar o regular em .
/ Regular a temperatura
A temperatura pode ser regulada com o regulador rotativo em pequenos níveis.
Regular a distribuição do ar e os bocais de saída do ar
Com o seletor rotativo , , , e , pode regular-se a Distribuição do ar. Uma regulação entre e oferece, na maioria dos casos, uma atmosfera agradável.
Na posição o para-brisas e os vidros laterais são desembaciados ou descongelados rapidamente . A recirculação é desligada, mas pode ser reativada manualmente pressionando novamente a tecla .
Os difusores de ar redondos no cockpit podem ser regulados Link.
Para evitar o embaciamento dos vidros laterais dianteiros nas estações mais húmidas do ano, recomendamos que abra os difusores de saída do ar e os incline para o lado e selecione a posição « Spot » Link.
Para aquecer a traseira, existem difusores para os pés, debaixo dos bancos dianteiros.
Ligar/desligar a recirculação do ar
Com a recirculação do ar, o ar do habitáculo é movimentado e filtrado. dessa forma evita-se em larga medida, que ar exterior poluído entre no habitáculo. Recomendamos, que ao passar por um túnel ou num engarrafamento a recirculação seja ligada ATENÇÃO!.
A recirculação do ar é desligada na posição de desembaciamento .
ATENÇÃO!
Não se deve deixar ligada a recirculação do ar durante muito tempo, uma vez que não entra ar novo e os vidros podem começar a ficar embaciados com o sistema de refrigeração* desligado - perigo de acidente!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.