Audi MMI   Navegação  Chamar as informações de trânsito
Aplicável aos seguintes veículos: com telefone do automóvel
Condição: os requisitos para os serviços Audi connect estão preenchidos Link, a função Dados de trânsito está ligada Link e a licença dados de trânsito online está activada Link.
Ligar a apresentação do mapa Trânsito
Premir a tecla de função NAV.
Premir a tecla de comando Ajustes.
Rodar o botão de comando para Apresentação do mapa e premir o botão de comando.
Rodar o botão de comando para Trânsito e premir o botão de comando.
Ligar dados de trânsito online
Premir a tecla de funções MENU.
Rodar o botão de comando para Info e premi-lo em seguida.
Pressione a tecla de comando Regualões.
Rode o botão de comando para Dados do tráfego online e prima o botão de comando.
Para ligar Dados do tráfego online, rode o botão de comando para ein e prima-o.
Através da recepção de informações de trânsito Audi online é possível o MMI obter a partir da internet informações precisas ao minuto sobre acidentes, trabalhos nas estradas e outros incidentes. Com a função Desvio dinâmico cong. ligada, estes dados são considerados automaticamente para instruções de marcha detalhadas em função das condições de trânsito e para o cálculo da rota ideal Link.
As informações de trânsito online são apresentadas e marcadas adicionalmente a cores no mapa:
-1- verde: trânsito sem impedimentos
-2- laranja: trânsito rolando com dificuldade
-3- vermelho: engarrafamento
Uma perturbação no trânsito prestes a acontecer, no caso de uma condução ao destino activa, é sinalizada com um símbolo colorido de aviso no mapa. Marcas sombreadas identificam a extensão da perturbação do trânsito. Não existem perturbações do trânsito com símbolos de aviso cinzentos na rota planeada.
A indicação das marcas coloridas, símbolos de aviso, etc., pode ser definida no menu Conteúdo do mapa Link.
A recepção de informações de trânsito online é identificada no ecrã do MMI através do símbolo -4- Fig. 1. Se não estiver disponível nenhuma recepção para informações de trânsito online, estas serão automaticamente recebidas através de TMC/TMCproLink.
Nota
  • Os veículos com a função Informações de trânsito online ligada, contribuem para se determinar da forma mais precisa possível o estado do trânsito e a previsão de engarrafamentos. Para o efeito são transmitidas e tratadas, em intervalos regulares, informações anónimas codificadas da posição do seu veículo ao operador dos dados do tráfego. Se não o pretender, é possível desligar em qualquer momento a função Informações de trânsito online.
  • Os serviços Audi connect só estão disponíveis através de contratos com operadoras de telemóvel com opção de dados e só dentro da cobertura das redes de telemóvel. A recepção de pacotes de dados da Internet pode ter custos adicionais, dependendo do tarifário do telemóvel e, em especial, aquando do funcionamento no estrangeiro: recomenda-se fortemente a utilização de uma tarifa de dados do tipo "flate rate". Outras informações recebe-as do seu fornecedor de rede.
  • A rede das Informações de trânsito online não está actualmente disponível em todos os países. Poderá obter mais informações em www.audi.de/connect (www.audi.com/connect) ou num concessionário Audi.
  • Indicações sobre a duração da sua licença de dados do tráfego podem ser consultadas no menu Licença dos dados de tráfego online Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.