Audi A5/S5   Segurança   Condução segura  Cadeiras de criança
Só podem ser utilizadas cadeiras de criança, oficialmente homologadas e adequadas à respectiva criança.
No caso das cadeiras de criança aplica-se a norma ECE-R 44. As cadeiras de criança homologadas por esta norma ostentam uma etiqueta cor de laranja. Nesta etiqueta constam os dados sobre o grupo de peso, categoria de estatura ISOFIX e classe de licença da cadeira de criança.
As cadeiras de criança subdividem-se nos seguintes grupos de peso.
Cadeiras de criança da classe 0 e 0+
Nestas classes (até 13 kg) são mais recomendáveis os sistemas de retenção do tipo ovo virados para trás. Recomendamos
  • Berço Audi com ISOFIX Base
  • FAIR G0/1 S (RWF) com ISOFIX
Cadeiras de criança da classe 1
Nesta classe (9 a 18 kg) são mais aconselháveis as cadeiras de criança viradas para trás ou para a frente com sistema de cinto de segurança integrado. Recomendamos
  • Cadeira de criança Audi com ISOFIX
  • FAIR G0/1 S (RWF) com ISOFIX
Cadeiras de criança da classe 2 e 3
Nestas classes (15 a 36 kg) são aconselhada as cadeiras de criança com encosto em combinação com um cinto de segurança. Recomendamos
  • Cadeira de criança Audi youngster plus
ATENÇÃO!
  • Classes 0, 0+ e 1 (viradas para trás): não instale nunca no banco do passageiro uma cadeira de criança em que esta viaja de costas para o sentido da marcha, se o airbag do passageiro estiver ativado - Perigo de vida! Se, em casos excecionais, for necessário transportar uma criança no banco do passageiro, é necessário desativar o airbag do passageiro* Link.
  • Classes 1 (viradas para a frente), 2 e 3: as costas da cadeira de criança deverão ficar, tanto quanto possível, totalmente encostadas ao encosto do banco do veículo. Se o apoio de cabeça traseiro do veículo obstruir a montagem da cadeira de criança, deslocá-lo ou desmontá-lo Link. Quando se voltar a remover a cadeira de criança, montar imediatamente de novo o encosto de cabeça. Viajar com os encostos de cabeça desmontados ou incorretamente ajustados aumenta o risco de lesões graves.
  • Classes 2 e 3: o cinto no ombro tem de passar por cima da clavícula da criança, o mais possível ao centro, e aconchegar bem ao tórax. Não pode passar no pescoço ou por cima dele. O cinto abdominal tem de passar por cima da zona pélvica e não pode passar por cima da barriga ou da zona abdominal. Tem de ficar bem esticado. Se necessário, reapertar um pouco a faixa do cinto.
Nota
Recomendamos a aquisição de cadeiras de criança do programa de Acessórios Originais Audi - www.audi.com/childseats

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.