Audi A5/S5   Instruções de condução   Condução com reboque  Viagens com reboque
Carga de reboque
A carga de reboque admissível Link não deve ser excedida em caso algum.
Se se não aproveitar a carga de reboque admissível na sua totalidade, poderão ser vencidas inclinações mais sinuosas.
As cargas de reboque indicadas são válidas para altitudes até 1.000 m acima do nível do mar. Em virtude de, com maior altitude, o rendimento do motor diminuir devido à rarefacção do ar, diminuindo também a capacidade de subida, a carga rebocável admissível reduz-se também. Por cada fracção de 1.000 m de altitude adicional deve-se deduzir 10% ao peso total. Por peso total entende-se a soma do peso do veículo rebocador (carregado) e do reboque.
Os dados da pressão de apoio indicada na placa do modelo do dispositivo de engate de reboque são apenas valores de controlo do dispositivo. Os valores reportados ao veículo, muitas vezes inferiores a esses valores, podem ser consultados na documentação do veículo. Ver também Link.
Distribuição da carga
Distribua a carga no reboque de modo a que os objectos pesados fiquem colocados o mais próximo possível do eixo. Amarre os objectos, a fim de que não resvalem. Em caso de carga inconveniente o comportamento do veículo pode ser negativamente influenciado, provocando a activação do estabilizador do reboque* e reduzindo assim a velocidade.
Sempre que for possível, aproveitar ao máximo a carga sobre a lança admissível, sem nunca a ultrapassar.
Pressão dos pneus
Seleccionar uma pressão dos pneus do veículo rebocador ajustada à « carga completa », ver o autocolante com a pressão dos pneus na ilharga da porta do condutor. Corrija, se necessário, também a pressão dos pneus do reboque, de acordo com a recomendação do respectivo fabricante.
Espelhos exteriores
Se não for possível controlar o trânsito atrás do reboque com os espelhos retrovisores de série, é necessário montar espelhos exteriores suplementares. Os dois espelhos devem ser fixados em braços de suporte articulados. Ajustá-los de modo a assegurar um campo visual suficiente para trás.
Faróis
Veículos com faróis de halogéneo: verifique, antes de iniciar a viagem, a focagem dos faróis com o reboque atrelado. Rectificar, se necessário, a focagem com a ajuda do dispositivo de regulação do alcance dos faróis, ver Link.
Alimentação de corrente
Se a ignição for desligada, o reboque continua a ter alimentação de corrente eléctida, enquanto o sistema de gestão de energia não intervier.
Rótula de engate amovível
Nos veículos com dispositivo de engate do reboque montado de fábrica a rótula de engate é amovível. A roda sobresselente encontra-se na bagageira, por baixo da cobertura do piso de carga do veículo, onde é fixada por uma cinta elástica.
Audi drive select*
Ter em atenção que na circulação com reboque
  • o modo efficiency* não está disponível,
  • o diferencial desportivo* está regulado no modo "dynamic", não desportivo, mas ágil.
Nota
Se se circular frequentemente com reboque, recomendamos que mande efectuar serviços de manutenção também nos intervalos entre os serviços de inspecção prescritos.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.