Audi A5/S5   Instruções de serviço   Controlar e reatestar  Redução catalítica selectiva
Aplicável aos seguintes veículos: com redução catalítica selectiva
Este indicador informa quando o nível do AdBlue está baixo e se tiver havido uma avaria no sistema.
Nível do AdBlue baixo
Se o nível do AdBlue no reservatório descer abaixo de uma determinada quantidade, o condutor é alertado.
AdBlue 2400 km Reabastecer AdBlue, ver Livro de Bordo
Esta informação ao condutor é visualizada se, com o nível do AdBlue no reservatório, o veículo só tiver a autonomia indicada no sistema de informações ao condutor. É necessário reabastecer AdBlue.
AdBlue 1000 km Reabastecer AdBlue! Motor sem arranque em 1000 km! Ver livro de bordo
Esta informação ao condutor é visualizada se, com o nível do AdBlue no reservatório, o veículo só tiver a autonomia indicada no sistema de informações ao condutor. É necessário reabastecer AdBlue. De contrário, o motor deixa de arrancar uma vez atingida a autonomia indicada, depois de se ter desligado o motor.
AdBlue 0 km Reabastecer AdBlue! Não é possível arranque do motor! Ver livro de bordo
Este aviso ao condutor aparece quando o reservatório do AdBlue está esgotado. É necessário reabastecer AdBlue. De contrário, o motor deixa de arrancar, depois de se ter desligado o motor.
Quando se atinge o nível mínimo de enchimento de AdBlue no depósito, é necessário reabastecer AdBlue Link.
Erro de abastecimento/avaria no sistema
Se o depósito de AdBlue for abastecido com um líquido que não seja o AdBlue e o sistema identificar um erro de abastecimento, ou existir uma avaria no sistema, é apresentada uma indicação ao condutor.
AdBlue [a331] 1000 km AdBlue: avaria do sistema. Motor sem arranque em 1000 km! Ver livro de bordo
Esta informação ao condutor é visualizada se, o veículo já só tiver a autonomia indicada no sistema de informações ao condutor. Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria. De contrário, o motor deixa de arrancar uma vez atingida a autonomia indicada, depois de se ter desligado o motor.
AdBlue [a331] 0 km AdBlue: avaria do sistema. Não é possível arranque do motor! Ver livro de bordo
Esta indicação ao condutor é apresentada, caso tenha sido detectado um erro de abastecimento ou existir uma avaria no sistema. Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria. De contrário, o motor deixa de arrancar, depois de se ter desligado o motor.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.