Audi A5/S5   Auto-ajuda   Desempanagem  Arranque por rebocagem/ rebocagem
A rebocagem levanta alguns problemas.
Respeitar as instruções Link.
O veículo pode ser normalmente rebocado com uma barra ou cabo de reboque. Respeitar as seguintes instruções:
  • Soltar o travão de estacionamento Link.
  • Colocar a alavanca selectora na posição N.
  • Não rebocar a uma velocidade superior a 50 km/h.
  • A distância máxima de rebocagem é de 50 km. Motivo: com o motor parado, a bomba do óleo da caixa de velocidades não funciona; por isso, a caixa não é suficientemente lubrificada a velocidades mais altas e em trajectos maiores.
No caso de rebocagem do veículo com grua, o veículo terá de ser levantado pelas rodas dianteiras. Motivo: os veios propulsores estão montados nas rodas da frente. Se o veículo for levantado pelas rodas de trás - sendo assim rebocado em marcha-atrás - os veios propulsores rodam para trás. Os planetários da caixa de velocidades automática atingem então um regime de rotação tão alto, que a caixa se danifica em pouco tempo.
Nota
  • Se não for possível proceder a uma rebocagem normal do veículo ou se a distância for superior a 50 km, ter-se-á de recorrer a um transportador especial ou a um reboque.
  • Em caso de corte na alimentação de corrente, a alavanca selectora não pode continuar a ser deslocada na posição P. Será necessário proceder a um desbloqueio de emergência da alavanca seletora para manobrar o veículoLink.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.