Audi MMI   Navegação   Navegar  Outras regulações
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema de navegação
Selecione: Tecla NAV > Tecla de comando Definições .
O cálculo da condução ao destino orienta-se nos diversos critérios.
Critérios de rotas
Contorno dinâmico do engarrafamento: Com o contorno dinâmico de engarrafamentos ligado a rota é adaptada automaticamente com base nas informações de trânsito TMC. Se o MMI não calcular nenhum percurso alternativo, apesar de ter comutado para "Contorno dinâmico de engarrafamentos" ligado e de ter sido anunciado um engarrafamento no percurso calculado, o contorno de engarrafamentos calculado pelo sistema de navegação é mais demorado do que o tempo perdido calculado, passando pelo engarrafamento.
Trajetos altern.: Com a função ligada são mostrados até três propostas de rotas e as suas características no menu das páginas no ecrã do MMI. Após alternar para a apresentação do mapa, o percurso, que foi calculado de acordo com o ajuste dos seus critérios, sobressai. Rodando e pressionando o botão de comando pode selecionar percursos possíveis das rotas alternativas.
Tipo de trajeto: Seleciona um percurso curto, rápido ou económico.
Autoestrada/Vinheta1)/Estrada com portagem/Túnel1)/Ferry/Transporte em comboio1): Se o sistema de navegação não deve considerar as auto estradas, estradas com vinhetas/com portagens, túneis, ferrys ou transporte em comboio no cálculo do trajeto, pode configurar a opção evitar.
Bloqueado parcialmente de dia: Com a função evitar as ruas parcialmente bloqueadas de dia (p.ex. zonas pedonais) são excluídas do cálculo da rota. Com auto o MMI decida na base dos registos memorizados nos dados da navegação, se a estrada bloqueada em determinada altura do ano pode ser incluída no cálculo da condução ao destino.
Bloqueado parcialmente no ano: Com a função evitar as estradas bloqueadas em determinadas alturas do ano (p.ex. estradas na montanha) são excluídas do cálculo da rota. Com auto o MMI decida na base dos registos memorizados nos dados da navegação, se a estrada bloqueada em determinada altura do ano pode ser incluída no cálculo da condução ao destino.
Cores dos mapas
Dia/Noite: A cor do mapa é apresentada sobre um fundo claro/escuro.
auto: Ao ligar as luzes, a cor do mapa muda de Dia para Noite.
Direção
Norte2): O mapa está orientado para norte.
Marcha: O mapa está orientado no sentido da marcha. A partir de uma escala de 100 km o mapa, para uma orientação mais fácil, é orientado para norte.
auto: Com uma escala até 5 km o mapa está orientado no sentido da marcha. Com uma escala maior que 5 km o mapa está orientado para norte.
Tipo de mapa
Destino: O destino é assinalado por uma bandeira de destino. O mapa mostra o destino da marcha e está orientado para norte.
Posição 2D: A posição atual do veículo é representada. A orientação do mapa corresponde à configuração no meu Orientação Link.
Posição 3D: Com a função ligada a posição atual do veículo é representada num modelo tridimensional do terreno e a orientação do mapa Circulação é regulada automaticamente. A partir de uma escala de 100 km o mapa está orientado para norte. A indicação dos modelos de cidade tridimensional existentes é feita na escala de 30 m - 100 m, os pontos com interesse tridimensionais são mostrados na escala 30 m - 200 m.
Vista geral: Todo o percurso desde a posição do veículo até ao destino está representado no mapa. A escala do mapa está dependente da distância do percurso. O mapa está orientado para norte.
Conteúdo do mapa
Conteúdos dos mapas como, por ex., informações de trânsito, favoritos ou restaurantes podem ser mostrados ou suprimidos.
As funções no menu Conteúdo do mapa dependem da representação cartográfica escolhida Link.
Suplemento do mapa
Com a função ligada são mostradas no ecrã do MMI durante a condução ao destino as três mudanças de direção iminentes com a distância calculada e o tempo do percurso -9- Fig. 1.
Adicionalmente é mostrada a indicação da estrada atualmente percorrida, manobras iminentes, informações de trânsito ou destinos especiais da rota atual.
A manobra imediatamente seguinte é apresentada na parte inferior da tabela.
Zoom automático
ligado: A escala do mapa é selecionada automaticamente dependendo da categoria da estrada (autoestrada, estrada nacional, estradas secundárias). No caso de manobras a efetuar, a escala é automaticamente reduzida para uma melhor perspetiva de detalhe.
Cruzamento: Com a condução ao destino ativada é feito um zoom temporário nas manobras iminentes para uma escala mais detalhada para melhor determinação do percurso da estrada.
desligado: A escala por si configurada do mapa é conservada permanentemente.
Indicação de bomba de gasolina
Se a indicação da reserva do combustível estiver abaixo da marca da reserva, aparece uma indicação com a função ligada. Confirmando a indicação é mostrada uma lista das bombas de gasolina nas proximidades. Ao selecionar uma bomba de gasolina, a condução ao destino é calculada a partir da posição atual do veículo.
Indicação da velocidade
A indicação da velocidade máxima permitida em autoestradas, vias rápidas e estradas nacionais pode ser visualizada/ocultada, se estiver guardada nos dados de navegação.
Enunciado da navegação
As informações de navegação podem ser reproduzidas de forma completa ou abreviada. Com off não são emitidas quaisquer informações de navegação.
Pressionando a tecla Fig. 2 pode ser emitida uma indicação por voz.
Enunciado da navegação em caso de telefonema
As informações de navegação podem ser ligadas /desligadas durante uma chamada telefónica.
Apagar últimos destinos
Os destinos, que introduziu em último lugar, são gravados automaticamente . Podem ser apagados individualmente ou todos de uma só vez.
Modo de apresentação
O Modo Demo auxilia-o de modo efetivo a planear e a apresentar uma deslocação, ao inserir conteúdos do mapa ou critérios de percursos. É possível Marcar um ponto de início, se pretender calcular p. ex., um percurso a partir de uma outra posição, que não aquela onde se encontra o veículo. Para simular a condução ao destino, inicie o Modo demonstração.
1) Esta função não é proposta para o mercado mexicano.
2) Só no caso do tipo de mapa 2D

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.