Audi RS Q3   Utilização   Instrumentos e luzes de controlo  Instrumentos
A indicação do serviço de manutenção deteta quando o veículo deve ser submetido a uma determinada assistência.
No visor do painel de instrumentos ou no Infotainment*, pode-se consultar, se se trata de uma mudança do óleo ou de uma revisão.
O aviso é feito em duas fases:
  • Aviso serviço de assistência: A partir de uma determinada quilometragem, sempre que se liga a ignição aparece uma indicação para o condutor no visor do painel de instrumentos Fig. 1. O percurso restante e o tempo são indicados por momentos.
  • Manutenção necessária: Se o veículo tiver alcançado a data do serviço de manutenção, após ligar a ignição, aparece brevemente a indicação ao condutor SERVIÇO ou Serviço!.
Consultar o serviço de assistência
A distância ou o tempo restante até à próxima mudança de óleo e até à próxima inspeção pode ser consultado:
  • no painel de instrumentos combinado: ligar a ignição e premir a tecla SET Fig. 2, até piscar a indicação das horas. Prima agora repetidamente a tecla SET, até aparecer a indicação do próximo serviço.
  • No Infotainment* selecione: Tecla de função CAR > Tecla de comando Sistemas ou Sistemas Car > Serviço e Controlo > Intervalos de serviço.
Nos veículos novos ou quando o indicador do serviço acaba de ser reposto, a consulta só é possível depois de serem percorridos cerca de 500 km.
Repor a indicação
A sua oficina especializada faz a reinicialização da indicação do intervalo de assistência, depois de ter concluído o serviço de assistência.
Se você próprio realizou uma mudança de óleo, pode retroceder a indicação da mudança de óleo. Nesse caso a próxima mudança de óleo deve ser feita após um intervalo de manutenção fixo (15.000 km ou um ano) 1).
Para repor a indicação, proceder do seguinte modo:
  • Através do painel de instrumentos: selecione a indicação para a próxima mudança de óleo Link. Manter a tecla 0.0 -8- Fig. 3 premida durante, pelo menos, 3 segundos.
  • Nos veículos com Infotainment*, a indicação da mudança do óleo pode ser igualmente reposta no menu CAR. Para o efeito, selecione: Tecla de função CAR > Tecla de comando Sistemas ou Sistemas Car > Serviço e Controlo > Intervalos de serviço. Rodar o botão de comando para baixo, para Repor o intervalo da mudança do óleo, e premir o botão de comando.
Cuidado!
  • Repor o indicador da mudança do óleo apenas se o óleo tiver sido efetivamente mudado.
  • O cumprimento dos intervalos de manutenção é de importância decisiva para a duração e manutenção do valor do veículo, nomeadamente do motor. Mesmo com uma baixa quilometragem, o prazo da próxima manutenção não deve ser excedido.
  • Com a bateria do veículo desligada, o cálculo do prazo da próxima mudança do óleo é interrompido. Respeitar o plano de manutenção, para poder cumprir o prazo da manutenção no caso de uma imobilização mais prolongada do veículo.
1) em função do país

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.