Audi Q7 Assistência ao condutor Tecnologia inteligente
Na tração integral são propulsionadas as quatro rodas.
Informações gerais
Na tração integral a força propulsora é distribuída pelas quatro rodas. Isso acontece automaticamente, em função do seu estilo de condução e das condições do respetivo piso. Ver também ligação.
Um diferencial central reparte variavelmente a força motriz pelo eixo dianteiro e traseiro. Atua em conjunto com um controlo seletivo do binário das rodas, que intervém quando o veículo descreve uma curva ligação.
O sistema de tração integral foi concebido para ser combinado com uma motorização potente. O seu veículo é dotado de uma extraordinária potência, revelando um comportamento excecional, quer em pisos normais, quer em condições adversas com neve e gelo. Justamente por isso é necessário respeitar determinadas normas de segurança .
Pneus de inverno
Graças à tração integral, o seu veículo dispõe já de uma excelente capacidade propulsora em condições de inverno rigoroso, mesmo equipado com pneus de série. Não obstante, recomendamos que se utilize na estação fria pneus de inverno ou de todo as estações nas quatro rodas, visando um melhor comportamento em geral e na travagem em particular.
Correntes para a neve
Se for obrigatório o uso de correntes para a neve, elas dever ser também utilizadas nos veículos com tração integral ligação.
Troca de pneus
Nos veículos com tração integral só podem ser utilizados pneus com o mesmo perímetro de rolamento. Deve-se evitar também a utilização de pneus com relevo do piso diferente ligação.
ATENÇÃO
  • Mesmo num veículo dotado de tração integral deverá ajustar sempre o seu estilo de condução às condições do piso e do trânsito. O nível de segurança mais elevado que é proporcionado não deverá induzir a que se corram maiores riscos – perigo de acidente!
  • A capacidade de travagem do veículo está limitada pela aderência dos pneus. A situação não é portanto diferente da que se regista num veículo com tração a duas rodas. Não se deixar, por isso, induzir a adotar uma velocidade demasiado alta, devido à aceleração ainda existente num piso escorregadio – perigo de acidente!
  • Num piso húmido tenha em consideração que, com velocidade excessiva, as rodas da frente podem entrar em «hidroplanagem» (aquaplaning). Ao contrário dos veículos com tração dianteira – o início da hidroplanagem não é denunciado por um súbito aumento do regime do motor. Recomendamos que continue a ajustar a velocidade às condições da estrada - perigo de acidente!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.