Audi A3  Arranque e marcha  e-tron  Motor-híbrido-plug-in
Informações gerais
O motor híbrido-plug-in é um conceito de motor, que lhe permite optar entre os modos de acionamento elétrico e de combustão, ou de os combinar entre si.
Todos os trabalhos no sistema de alta tensão só podem ser realizados por técnicos com formação em correntes de alta tensão e exclusivamente em oficinas especializadas credenciadas, de acordo com diretivas da Audi.
O sistema de alta tensão é composto pelos seguintes componentes de alta tensão: a bateria de alta tensão, o sistema eletrónico de potência, o motor elétrico, o compressor do ar condicionado de alta tensão, o aquecimento de alta tensão, o sistema de carregamento e a ligação de carga, bem como a cablagem laranja de alta tensão.
Bateria de alta tensão
A bateria de alta tensão está situada por baixo do banco traseiro do veículo e não necessita de quaisquer trabalhos de manutenção, por parte do condutor. Encontrará mais informações sobre a bateria de alta tensão em Link.
ATENÇÃO!
A tensão do sistema de alta tensão por causar a morte! O toque em componentes de alta tensão danificados pode ter como consequência um choque elétrico de consequências fatais. Os componentes do sistema de alta tensão estão identificados com um autocolante de aviso, que alerta para corrente com alta tensão.
  • Nunca executar trabalhos nos cabos de alta tensão cor de laranja ou nos componentes de alta tensão. Os trabalhos no sistema de alta tensão só podem ser executados por oficinas especializadas credenciadas para o efeito.
  • Nunca danificar, modificar, desmontar ou desligar os cabos de alta tensão cor de laranja do sistema de alta tensão.
  • Nunca trabalhe com fontes de calor ou ferramentas de remoção de aparas, deformadas e pontiagudas junto dos componentes de alta tensão e da cablagem de alta tensão.
  • Cumprir as diretivas Audi em todos os trabalhos no sistema e nos componentes de alta tensão.
ATENÇÃO!
No modo de funcionamento elétrico o veículo origina substancialmente menos ruídos de funcionamento, parado e em movimento. Os outros intervenientes no trânsito, tais como peões e crianças podem, por isso, ouvir ou pressentir com dificuldade o veículo no modo de funcionamento elétrico. Tal pode originar acidentes ou ferimentos, p.ex., em zonas de pouco trânsito, em manobras ou em marcha-atrás.
ATENÇÃO!
Nunca desligar o veículo em prontidão de marcha com uma posição de marcha engrenada sem vigilância Link . O veículo pode colocar-se em movimento (« deslizar »), mesmo com o motor de combustão desligado, uma vez que o motor elétrico continua a funcionar. Tal poderá dar origem a acidentes e a lesões graves e até fatais. Se o veículo for colocado em prontidão de marcha, surge por breves instantes uma mensagem de estado e-tron READY no visor do painel de instrumentos combinado e o ponteiro no Powermeter fica em READY Link.
  • Certifique-se de que ao abandonar o veículo a alavanca seletora fica na posição P e que a ignição está desligada.
Cuidado!
  • Uma pancada forte com o piso do veículo pode danificar o sistema de alta tensão. Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica e mandar verificar o veículo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.